terça-feira, 30 de agosto de 2011

4º Encontro Nacional das Cidades Históricas e Turísticas e 4ª Reunião do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso

DESTINO: Juazeiro do Norte/CE
DATA: 01 a 03 de setembro de 2011 LOCAL: Fundação Memorial Padre Cícero
Praça do Cinqüentenário, S/N – Bairro Socorro

DIA 01/09/2011
4º Encontro Nacional das Cidades Históricas e Turísticas
http://www.juazeiro.ce.gov.br/gerenciador/noticias/fotos/med_29082011_152935_421_4oencontronacionaldascidadeshistricasetursticas.jpg

09h às 10h – Abertura do eventoSáskia Freire Lima de Castro – Ministério do Turismo
Manoel Santana Neto – Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte/CE
José Carlos dos Santos – Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte/CE

10h às 12h – Palestra de Abertura: Políticas Públicas de Acesso à Cultura: avanços e desafios de programas de fomento e incentivo  Kléber da Silva Rocha – Diretor de Incentivo à Cultura/MinC

12h às 14h – Almoço – Adesão
14h às 15h – Apresentação: Mobilidade e Acessibilidade em Sítios Históricos: o Plano de Paranaguá/PRDayanny Pires - Prefeitura Municipal de Paranaguá/PR

15h às 16h30 – Apresentação: O papel do Geopark Araripe no desenvolvimento turístico regionalOtonite Cortez - Reitora da Universidade Regional do Cariri(URCA)Flávia Lima - Secretária Executiva do Geopark Araripe

16h30 às 17h – Intervalo (Coffe Break)
17h às 18h30 – Plenária das Cidades Históricas (apresentação das discussões, encaminhamentos)
-Histórico dos encontros e encaminhamentos registrados em todas as edições dos encontros das Cidades Históricas e Turísticas.
-Encaminhamentos gerais do 4º encontro: espaço para os participantes darem sugestões de temas para os próximos eventos e encaminhamentos dos assuntos pautados durante o encontro.
DIA 02/09/2011 – 4ª reunião do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso
09h às 09h30 – Abertura da reuniãoSáskia Freire Lima de Castro – Ministério do Turismo
Manoel Santana Neto – Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte/CE
José Carlos dos Santos – Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte/CE.

09h30 às 12h – Painel Experiências do Brasil: Turismo Religioso: Casos Nacionais - As romarias de Juazeiro do Norte/CEIrmã Annette Dumoulin - Coordenadora diocesana da Pastoral de romaria em Juazeiro do Norte
- Cametá/PA: o trabalho da Igreja relacionado ao Turismo ReligiosoJosemeire Nogueira Pinto e Sílvia Letícia Carvalho Alves – Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto de Cametá/PA
- Uberaba/MG: Turismo Religioso EspíritaManoel Pedro Leal – Presidente da Associação do Circuito Turístico dos Lagos – Uberaba/MG
- O desenvolvimento do Turismo Étnico Afro em Salvador/BAMaria Eloisa de Castro Caldeira – Assessora Técnica da Superintendência de Serviços Turísticos/Secretaria de Turismo do Estado da Bahia
Moderação: José Carlos dos Santos – Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte/CE.

12h às 14h – Almoço – Adesão
14h às 15h30 – Mesa de debates: Tendências de Mercado no Turismo ReligiosoPaulo César Sauner da Silva, – Diretor da MARK TUR Viagens e Turismo e Kiara Castro – Gerente Comercial - PROMOCAT15h30 às 17h30 – Plenária GT Turismo Religioso (informes e encaminhamentos)- Padre Carlos ChiquimCoordenador Nacional da Pastoral do Turismo e Turismo Religioso da CNBB Resumo: Apresentação da Associação de Turismo Religioso em formação e encaminhamentos para o próximo ano.
-Encaminhamentos gerais da 4ª reunião: espaço para os participantes darem sugestões de temas e encaminhamentos dos assuntos pautados durante a reunião.

17h30 às 18h – Encerramento do evento
DIA 03 de setembro de 2011
09h às 18h – Visita técnica (opcional)

DIA 04 de setembro de 201109h às 12h – Visita técnica (opcional)

Arquivo em pdf
Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

Governo e Telebrás firmam acordo para compartilhamento de fibras ópticas

O Governo do Ceará , por meio da Empresa de Tecnologia da Informação (Etice) , e a Telebrás firmam nesta quarta-feira (31) um convênio que tem o objetivo  de compartilhar infraestrutura de fibras ópticas no Estado. A solenidade de assinatura do Termo será no Palácio da Abolição, às 15h30min, com as presenças do governador Cid Gomes, do presidente da Telebrás, Caio Bonilha,  e do presidente Fernando Carvalho.
A Etice opera 2.500 Km de fibra óptica do Cinturão Digital e o acesso a banda larga (última milha) em 53 cidades do Estado. A Telebrás contará com 740 Km de cabos de fibra óptica do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). As fibras que serão ativadas pela Telebrás estão instaladas nas linhas de alta tensão da Chesf no Ceará. A Etice fornecerá à Telebrás o acesso onde já existe última milha e o PNBL fornecerá à Etice o enlace para outras cidades ainda não contempladas.
O convênio prevê ações conjuntas entre as duas empresas em várias frentes: o aumento de velocidade na rede para servir a provedores e pontos dos governos nas 3 esferas, a expansão do numero de municípios atendidos,  aumento dos índices de disponibilidade da rede através da criação de rotas alternativas, evitando que os serviços sejam interrompidos no caso de rompimento de fibras ou falhas técnicas. Em Fortaleza, para a Copa 2014, a Telebrás se encarregará de dotar a capital e particularmente o estádio Castelão da capacidade exigida pela FIFA.
“O convênio vem para evitar esforços duplicados e contribui para alcançarmos mais rapidamente, a nossa meta comum de massificar o uso da banda larga de qualidade”, disse o presidente da Etice, Fernando Carvalho e complementou: “a vinda da Telebrás prova que os investimentos em banda  larga determinados pelo Governador desde 2007 estavam corretos, outros estados estão iniciando programas semelhantes ao nosso”.
A tecnologia já implementada no Cinturão Digital é a mesma a ser utilizada pela Telebrás no PNBL, facilitando o compartilhamento da infraestrutura. O transporte de dados é realizado em duas camadas. Na camada física a técnica de multiplexação permite ampliar a velocidade de transmissão em longa distância. Na segunda camada faz-se o roteamento dos dados usando-se o protocolo da internet.
O próximo passo é o compartilhamento de fibras e capacidade de transporte com operadoras e provedores de serviços.  Num regime de competição as empresas terão um mercado de aproximadamente 4 milhões de consumidores, considerando-se apenas o interior do Ceará.  O objetivo é reduzir substancialmente o preço do acesso de qualidade, fazendo com que a população possa se beneficiar dos serviços digitais.  

30.08.2011
Assessoria de Imprensa da Etice
(85)31016618 A/C Camilla Lima.

Juazeiro do Norte-CE: Setembro virá com a Passaredo nos céus do Cariri e melhorias no aeroporto

A instalação dos Módulos Operacionais no Aeroporto Regional do Cariri deve começar em setembro. Eles já vêm montados e a inauguração poderá acontecer em dezembro. Outra boa notícia para o próximo mês é o início das operações da Passaredo Linhas Aéreas elevando de 18 para 24 horas o funcionamento do nosso campo de pousos e decolagens. Com mais opções de vôos, tarifas mais baratas. A Passaredo inaugurará na linha Juazeiro/Fortaleza com passagem ao custo de R$ 119,00

http://www.miseria.com.br/300811/009.jpg

A empresa começará a operar a partir do dia 22 de setembro e as outras companhias que fazem o mesmo trajeto adotarão as mesmas tarifas. No caso da Passaredo serão três vôos diários às seis, 17 e 23 horas ligando o Cariri ao Litoral cearense e a direção espera grande fluxo de passageiros por ser um trecho de alta demanda. Ela está aumentando sua atuação no Nordeste com ligação diária das duas cidades entre si e, também, a mais cincos localidades já atendidas pela empresa.

A operação será feita por jatos Embraer ERJ 145 com capacidade para 50 passageiros. "Durante o extenso estudo que sempre fazemos em diversas cidades, percebemos que Fortaleza e Juazeiro do Norte são dois municípios que têm uma forte demanda. Por isso, acreditamos que as novas operações serão um sucesso", afirma Ricardo Merenda, diretor de planejamento da empresa aérea em contato com a reportagem do Site Miséria.

Os vôos partindo de Juazeiro do Norte com destino a Fortaleza decolarão às 23h20min, chegando a capital por volta de meia-noite. Para Salvador, os vôos partem as 7h e de lá seguirão para Vitória da Conquista, São Paulo e demais conexões. A operação da nova empresa aérea vai contribuir sobremaneira com o aumento da movimentação de embarques e desembarques de passageiros no aeroporto juazeirense.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Após 25 anos do Dia Nacional de Combate ao Fumo, tabagismo ainda é alarmante

Há 25 anos era criado o Dia Nacional de Combate ao Fumo, pela Lei Federal nº. 7.488, mas a realidade ainda não é das mais animadoras. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a cada ano, cerca de 5 milhões de pessoas morrem, em todo o mundo, devido ao consumo de produtos derivados do tabaco.

Nesse ritmo, a estimativa é de que, nos próximos 30 a 40 anos, 10 milhões de mortes ocorram por ano em decorrência do tabagismo, sendo 70% delas em países em desenvolvimento. No Brasil, estima-se mais de 200 mil mortes/ano.

No Vale do Paraíba a situação não é menos alarmante. Em São José dos Campos, por exemplo, doenças relacionadas ao tabaco mataram cerca de 4.500 pessoas nos últimos seis anos, sejam de problemas cardiovasculares, cânceres ou doenças respiratórias. Dados da Secretaria de Saúde do município aponta que o consumo diário de cigarros atinge de 15 a 20% da população local.

Na vizinha Caçapava, a prefeitura colocou em prática o projeto Caçapava Livre do Tabaco, que oferece acompanhamento para quem deseja abandonar o vício. São médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, que avaliam a saúde do paciente, orientam sobre as dificuldades do período de abstinência e, por meio de parceria com o Ministério da Saúde, distribui remédios, gratuitamente, a comunidade.

De acordo com o médico Luiz Carlos Lenzi, da Unimed Caçapava, existem mais de 50 tipos de doenças ligadas ao tabagismo e o grande problema está no silêncio dos sintomas: “essas doenças, em sua grande maioria, demoram a apresentar sinais e quando aparecem, o diagnóstico pode ser tardio. Buscar ajuda o quanto antes é imprescindível, já que o corpo demora de um a dois anos para limpar os resíduos deixados pelo cigarro, e que não são poucos, cerca de 4,7 mil substâncias tóxicas diferentes”, conta.

Pesquisas alertam ainda que, embora a nicotina, substância presente no cigarro, estimule a atenção e a memória, e cause euforia, como qualquer outra droga, ela pode gerar confusão mental, ansiedade, insônia, nervosismo e depressão, além, é claro, da dependência.

Outra gama que preocupa os médicos são os fumantes passivos, que não fumam, mas inalam a fumaça alheia. Inclusive, de acordo com pesquisa da Universidade de Minnesota, a fumaça do cigarro começa a causar danos genéticos minutos após a inalação das substâncias tóxicas, e segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, 26% dos brasileiros estão expostos à fumaça de cigarro durante quatro horas por dia.

Essa realidade expõe, inclusive, as crianças ao risco. Elas representam 40% das vítimas passivas dessa droga, segundo a OMS. Vivendo ao lado de adultos fumantes, elas inalam diariamente essa fumaça e podem desenvolver graves problemas respiratórios, em especial a pneumonia, além de correrem o risco de ter seus pulmões lentificados. Já as crianças nascidas de mães fumantes podem apresentar atrasos no aprendizado durante o período de alfabetização.

domingo, 28 de agosto de 2011

Pane da Oi; Clientes da operadora serão ressarcidos

A Oi assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) garantindo o ressarcimento de clientes por problemas no serviço nos dias 26 e 27 de maio. O rompimento de um cabo de fibra óptica prejudicou usuários durante esses dois dias. Ontem, a telefonia móvel Oi fechou acordo com os órgãos de defesa do Ceará no Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon).

De acordo com informações do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE), Eginardo Rolim Filho, todos os clientes pré-pago e pós-pago habilitados até 31 de maio deste ano receberão crédito em ligação, referente às seis horas em que as linhas não funcionaram. “A assinatura desse Termo representa uma resposta à sociedade. Do ponto de vista da prevenção, demonstra que as empresas estão tendo mais receio no momento de praticar um ato lesivo ao consumidor”, comenta Eginardo Rolim.


Conforme consta no documento, foi levado em consideração o consumo dos clientes entre os meses de fevereiro, março e abril de 2011.


Os 2.347.807 consumidores Oi pré-pago terão direito a quatro minutos para serem utilizados em ligações locais originadas de Oi Móvel para Oi Móvel e Oi Móvel para Oi Fixo. O benefício será repassado aos clientes entre os dias 11 e 15 de setembro deste ano. Até o dia 30 de setembro, eles poderão usar o crédito, equivalente a R$ 5.


Enquanto os 117.568 clientes pós-pago usufruirão de 12 horas de consumo, com prazo para cair na “conta” do mês de outubro. Além disso, a operadora pagará em danos morais coletivos, o valor de R$ 100 mil, sendo R$ 70 mil para o Fundo de Direitos Difusos do Ceará e R$ 30 mil para o do município.


O secretário executivo do Decon, Francisco Gomes Câmara lembra que a questão resolvida não anula os problemas de qualidade da operadora Oi, que ainda estão em avaliação e esperando resposta da Anatel.


SERVIÇO

PLANOS PRÉ-PAGOS

Quem tem direito: 2.347.807 consumidores Oi habilitados até 31 de maio.
Benefício: Quatro minutos para serem utilizados em ligações locais originadas de Oi Móvel para Oi Móvel e Oi Móvel para Oi Fixo.
Quando: O repasse aos clientes será entre os dias 11 e 15 de setembro deste ano.

PLANOS PÓS-PAGOS

Quem tem direito: 117.568 clientes pós-pago.
Benefício: 12 horas de consumo para cair na “conta” do mês de outubro.

Fonte: O Povo

Médicos formados pelo Fies poderá abater dívida com trabalho em municípios pobres

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira, 26, a lista dos mais 2 mil municípios em que médicos que tiveram a faculdade custeada por meio do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) poderão trabalhar para abater a dívida.
http://www.miseria.com.br/280811/007.jpg

O governo federal selecionou cidades em que parte significativa da população é pobre, vive no campo e é beneficiária do Programa Bolsa Família. Nesses locais, há carência de profissionais de saúde.

Do total, 1.650 municípios ficam na Região Nordeste.

O médico que optar por trabalhar em um dos municípios terá direito de abater 1% da dívida do Fies, após um ano de serviço prestado. O profissional poderá quitar toda a dívida em aproximadamente oito anos, inclusive os juros.

As especialidades médicas escolhidas são: anestesiologia, cancerologia, cirurgia geral, clínica médica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, medicina de família e comunidade, medicina intensiva, medicina preventiva e social, neurocirurgia, patologia, pediatria e psiquiatria.

A lista com os nomes dos municípios foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Fonte: Agência Brasil

Parabéns blog ND, 1 ano de existencia

sábado, 27 de agosto de 2011

O que vai acontecer com a Apple sem Steve Jobs?

Steve Jobs, você sabe, anunciou que está deixando o cargo de CEO da Apple. A empresa diz que ele assumirá a posição de chairman (presidente do conselho), ou seja, continuará tendo poder de decisão. É difícil saber exatamente o que isso significa, mas tudo indica que Jobs terá sim menos influência no design dos produtos. E agora? O que será da Apple? Para responder isso, o primeiro passo é olhar para trás.
http://super.abril.com.br/blogs/rebit/files/2011/08/steve-650x433.jpg

Em 1996, quando chamou Steve Jobs de volta após 11 anos de exílio, a Apple estava um caos. Fabricava computadores feios e lentos e não tinha futuro claro. Após vários anos e centenas de milhões de dólares, o projeto de renovação do Mac OS estava empacado – e a Microsoft tinha acabado de lançar seu grande hit, o Windows 95. A Apple tinha nada menos do que 20 linhas de produto (fabricava até impressoras), nenhuma das quais vendia bem.
Steve acabou com tudo e focou a empresa em apenas 4 produtos: um desktop e um notebook, em versões doméstica e profissional. Também achou a solução para a crise do Mac OS: trouxe consigo o NeXT, um software que ele tinha desenvolvido quando estava fora, e que virou a base dos computadores da Apple.

Acima de tudo, Jobs priorizou a simplicidade e a beleza – e em 1998 lançou o iMac, que nem parecia um computador. Foi o megasucesso que reergueu a Apple. Depois vieram o iPod, o iPhone, o iPad, etc e tal.
Jobs, em suma, racionalizou os esforços da Apple e criou uma cultura de design. E tudo isso, hoje, está inscrito no DNA da empresa. O novo CEO, Tim Cook, sabe que não faria sentido entrar no mercado de impressoras ou TVs. O vice-presidente de design, Jonathan Ive, sabe que o iPhone não precisa ter entrada para cartão de memória – e que a bateria do iPad deve ser embutida no próprio aparelho. Essas pessoas sabem disso porque foram elas, e não Jobs, que tomaram boa parte dessas decisões nos últimos anos.
Steve fez o que todo bom líder deve fazer: se cercou de boas pessoas. Mesmo com ele longe da Apple, a empresa não voltará a ser o que era antes. Não começará a entuchar seus produtos de recursos discutíveis. Não colocará o preço em primeiro lugar, nem irá se aventurar em segmentos com baixa margem de lucro. Não se afundará em disputas internas (como a RIM, dona do Blackberry, que tem dois CEOs), nem deixará boas ideias serem mortas pela falta de liderança (como o que a HP fez com a Palm). Não cometerá os erros do passado, nem os erros que seus rivais cometem até hoje.
E isso praticamente garante que a Apple continue a ocupar a posição de liderança que tem hoje. Steve Jobs pode descansar -e, tomara, melhorar de saúde- sem grandes preocupações.

Fonte: Superinteressante

Juazeiro do Norte: Rádio universitária poderá sair ainda este ano

Anunciado projeto de criação da rádio universitária da Universidade Federal do Ceará (UFC), campus Cariri. A informação é do reitor da instituição, Jesualdo Farias. A expectativa é que a rádio comece a funcionar ainda neste ano do centenário da cidade, que tem realizado parceria com o município nas comemorações dos cem anos de Juazeiro do Norte, cidade escolhida para ser a sede da nova emissora. A universidade, na região, conta com um curso de Jornalismo, que irá ficar à frente a operacionalização da emissora.

DN

A RMC também deve ganhar ainda sem data prevista nova emissora FM, trata-se de Jangadeiro FM na cidade de Crato-CE.

Fonte: Juametro

http://mundoconectado.net/wp-content/uploads/2011/08/teclado.jpg

Do mundo conectado

Uma pesquisa dos EUA, mostrou que Cerca de 90% dos usuários de internet nos Estados Unidos não sabem como usar o atalho Ctrl+F para achar uma palavra em um documento, segundo o pesquisador do Google Dan Russell.

As teclas de atalho, são um modo rápido de executar alguma função de forma a não termos que tirar a mão do teclado, ou usar o mouse nos menus para procurar determina função.
Mas muita gente não sabe que exite e muito menos quais são as teclas de atalho, hoje em dia temos uma infinidade de teclas de atalho, por este motivo selecionamos os 12 atalhos mais utilizados no computador :


http://mundoconectado.net/wp-content/uploads/2011/08/atalhos.jpg

Quer ser colunista do blog ND?

Estou precisando de pessoas que gostem de estar bem informadas, que gostem de jornalismo para serem colunistas do blog nas variadas áreas; tecnologia, saúde, entretenimento, política, curiosidades e etc.

Ajude o blog a crescer mais e mais, seja voluntário e faça parte, divulgue suas idéias.

Contato
Email e msn - e.shopnet@hotmail.com
Email 2 - noticiaedesenvolvimento@hotmail.com
Twitter: @emersonND

Emerson Rodrigues
Adm

É amanhã!, 1 ano do blog ND

       

          Exatamente no dia 28 de agosto de 2010 entrou no ar o blog ND Notícia e Desenvolvimento, com a finalidade de mostrar todas as novidades, todas as notícias e informações possíveis a todos os leitores, o foco era a cidade de Juazeiro do Norte e região, mais com o passar dos meses o blog sentiu a necessidade de mais; ir mais longe, e então a partir daí começou a ser um blog a nível de Brasil e mundo, com informações de todos os cantos do mundo.


         O blog foi crescendo, ficando mais maduro e o número de visitantes vem subindo a cada dia. Em fim, neste domingo dia 28 o portal ND estará completando o seu  primeiro ano de funcionamento, eu espero crescer sempre e poder mostrar a todos vocês tudo que há de novo.

Agradeço aos leitores, aos amigos que acessam todos os dias este blog, e estou a dipor de todos para o que precisarem em relação ao tema, e informo também que bandas que quizerem anunciar seus eventos no blog é só entrar em contato que não é cobrado nada por isso, outros tipos de divulgações são gratuitas.

Entre em contato com o ND

Email e msn - e.shopnet@hotmail.com
Email 2 - noticiaedesenvolvimento@hotmail.com
Fone: 88 88628603
Twitter - @emersonND

Att

Emerson Rodrigues
Administrador do Notícia e Desenvolvimento

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Av. Castelo Branco e Ailton Gomes terão seus canteiros centrais reformados

Em Juazeiro do Norte tem sido prática comum à efetivação de convênios com o Governo do Estado para garantir melhorias na mais variadas áreas. Hoje, por ocasião da realização de mais uma etapa do Programa - “Governo do Ceará em Minha Cidade”, desta vez em Missão Velha, ficou evidenciada a parceria do governador Cid Gomes com o prefeito Dr. Santana, com assinatura de ementa para a devida reforma dos canteiros centrais das avenidas Castelo Branco e Ailton Gomes.

http://www.juazeiro.ce.gov.br/gerenciador/noticias/fotos/med_26082011_153155_241_convnioavenidas4.jpghttp://www.juazeiro.ce.gov.br/gerenciador/noticias/fotos/med_26082011_153155_762_convnioavenidas3.jpg

O valor da ementa é de R$ 696,5 mil e, é oriunda da Secretaria das Cidades que tem como titular o deputado estadual Camilo Santana. A ementa foi assinada pelo Governador Cid Gomes, prefeito Dr. Santana e o secretário Adjunto das Cidades, Eugênio Rabelo. O prefeito disse estar muito satisfeito com a nova ênfase que está sendo dada no tocante a urbanização de Juazeiro. “A recuperação destes canteiros centrais é uma iniciativa que vai somar-se a outras que tem mudado para melhor o perfil urbanístico de nossa cidade como a reconstrução da Praça Feijó de Sá, no Bairro Triângulo, elogiada por todos”, ressaltou.

O prefeito agradeceu ao governador Cid por mais esta benfeitoria que está sendo viabilizada. “É sempre motivo de satisfação para nós de Juazeiro e do Cariri, cada vez que o governador vem à região, pois significa mais obras, mais melhoramentos para todas as nossas cidades”, reconheceu Dr. Santana, lembrando que entregará, em breve, a Praça da Bíblia, também, na Avenida Castelo Branco.

Dr. Santana informou que o trecho da Castelo Branco a ser recuperado é o que vai a partir da confluência com a Avenida Ailton Gomes, com destino ao Bairro Betolândia. Já, na Ailton Gomes , o trecho central a ser urbanizado é o que vai da confluência com a Rua Pio X/Av. Carlos Cruz até a Rua Maria Letícia. O secretário de Infraestrutura, Rafael Apolinário, informa que, agora , o projeto entrará em fase de licitação e que o piso será do tipo intertravado, “o mesmo utilizado no Hospital Regional do Cariri”.

Fotos: Bruno Moraes
SEINE – Secretária de Infraestrutura -

Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

A melhor banda de pop rock do Cariri dia 2 de setembro






Juazeiro do Norte: Cariri shopping traz cine 6D pela primeira vez à região

Uma novidade aos cinéfilos do Cariri, para os que procuram uma diversão que vai além da tela de cinema. Chegou o cinema 6D, que estará até o mês de outubro em cartaz no Cariri Shopping, administrado pela Tenco Realty. O brinquedo com efeitos especiais traz imagens tridimensionais, com poltronas com movimento, efeito especial de água, vento e aroma para o público vivenciar a emoção do que está sendo visto e vivenciado na tela de cinema.
http://www.miseria.com.br/260811/025.jpg

Desde o último final de semana, que o Cinema 6D está atraindo centenas de pessoas na Praça de Eventos do shopping, principalmente, às crianças e adolescentes, que se divertem com a novidade. Segundo o articulador e um dos responsáveis pela vinda do Cine 6D ao Cariri, Gerson Andrade, várias capitais do Brasil já experimentaram a novidade que pela primeira vem à Região. “Sempre temos a oportunidade de contar com um grande público”, reforça.


Estarão em cartaz para o público seis filmes, cada um deles com a duração de 5 minutos. Entre os filmes estão: Mina de Ouro, A Ilha dos Dinossauros, Fábrica de Chocolates, Trem Fantasma, Guerra nas Estrelas e Mundo Submarino.


Para Gerson, a expectativa é muito boa em relação ao período que estará na região. “Esperamos agradar em cheio, até por o Cine 6D ser uma novidade”, completa.

Fonte: Miséria

Missão Velha será sede do Governo do Estado nesta sexta-feira (26)

O governador Cid Gomes e todo o secretariado estarão nesta sexta-feira (26) no município de Missão Velha, no Cariri, para anunciar diversas ações que beneficiarão a população da Região durante a solenidade de Instalação do Governo do Ceará na Minha Cidade. A solenidade acontecerá na Escola de Ensino Médio Juvenal Rodrigues Brandão, às 9h30min. Como parte do Projeto do Governo do Estado em garantir a toda a população cearense o direito a água, serão entregues 587 cisternas de placas, beneficiando o mesmo número de famílias que residem na zona rural do Cariri. A ação totaliza o investimento de R$ 1,1 milhão e visa melhorar a qualidade de vida dessas famílias.

Comunidades rurais também receberão batedeiras de Mamonas, no valor total de R$ 46 mil; medidores de Dupla Tarifa, no valor de R$ 21 mil, com o objetivo de reduzir os custos de energia elétrica para os sistemas produtivos; Centros de Comunitários de Produção e Tanques de Resfriamento de Leite, que totalizam o valor de R$ 52,3 mil; e cartões do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), no valor de R$ 200 cada, que incentivarão o plantio dos agricultores de Missão Velha. Além das entregas, o Governador, acompanhado do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, assinará a ordem de serviço para implantação de Subprojeto de Abastecimento com o investimento de R$ 764.mil. Com a ação o Estado vai beneficiar Comunidades dos municípios de Várzea Alegre, Farias Brito e Brejo Santo. Na ocasião também será assinado a Termo de Cooperação Técnica com Prefeituras do Cairi, com cota de 948 litros de leite diários, totalizando um investimento anual de R$ 432,5 mil.

Cid Gomes também assinará a ementa da Secretaria das Cidades com a Prefeitura de Missão Velha, para a urbanização da Avenida do Contorno e rua de acesso ao parque de festas, no valor de de R$ 1,1 milhão. O município de Barbalha, também no Cariri, será beneficiado com mais uma obra de infraestrutura custeada pelo Governo, através da Secretaria das Cidades, em parceria com a Prefeitura do município. Acompanhado do secretário Camilo Santana, o Governador assina a termo de compromisso para a construção da estrada Corredor do Sabino, no valor de R$ 1.046 milhão. Obras que vão melhorar a infraestrutura de Juazeiro, como reforma de canteiros centrais; construção e reforma da Cidade da Criança; e do letreiro na Serra do Catolé (Horto) também serão anunciadas por Cid Gomes.

Afim de garantir a segurança no trajeto dos estudantes de Crato, serão entregues três veículos com funcionalidade escolar adquiridos pelo município, no valor total de R$ 594 mil. A ação faz  parte do Programa Caminho da Escola, que garante que cada veículo adquirido pelo município o Governo do Estado doa outro de igual tamanho e valor. A mesma ação vai beneficiar os estudantes de Brejo Santo, que receberão dois veículos, totalizando um investimento de R$ 424 mil.

Após a solenidade de instalação do Governo Itinerante, todos os secretário e gestores do Executivo participarão de audiência pública. Na ocasião a população terá a oportunidade de apresentar as demandas do município, assim como poderão conhecer e tirar dúvidas sobre os projetos executados pelo Governo do Estado em Missão Velha e Região do Cariri.

Serviço:

Solenidade e Audiência Pública do Governo do Ceará na Minha Cidade
Local: Escola de Ensino Médio Juvenal Rodrigues Brandão (Av. José Sobreira da Cruz, S/N – Maternidade)
Horário: 9h30min

25.08.2011
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.brcomunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)
@GovernoDoCeara

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Juazeiro do Norte ganha operação de novos voos

Com tarifa de R$ 119,00, a Passaredo Linhas Aéreas vai acirrar, a partir de 22 de setembro, a concorrência na venda de passagens aéreas entre Juazeiro do Norte e Fortaleza. A notícia foi dada em primeira mão pelo vice-prefeito de Juazeiro, Roberto Celestino, à diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), durante reunião realizada na sede do SENAI/CE, no Cariri.
http://4.bp.blogspot.com/-YvxC2wbLObk/TlZzO9oyNPI/AAAAAAAAAbs/1XBjuw5rySY/s320/passaredo.gif

Conforme Celestino, a iniciativa partiu do próprio município, que buscou parcerias com várias companhias aéreas em São Paulo para incrementar o fluxo de voos ao Cariri. "Nossa intenção é ter várias linhas ligando Juazeiro diretamente a São Paulo, pois nossa economia tem demanda para isso", afirma.

Segundo ele, a partir do dia 22 de setembro, a companhia disponibilizará diariamente três horários de voos entre Juazeiro e a Capital cearense, nos horários de 6h, 17h e 23h. "A tarifa de lançamento é extremamente competitiva. A passagem custará R$ 119,00. Espero que incomode as demais companhias", frisou o vice prefeito, que também pleiteia voos para São Paulo com as empresas Avianca e a Azul Linhas Aéreas.

Ele lembrou, porém, que até que seja feita a ampliação do aeroporto do Cariri, só podem pousar em Juazeiro aeronaves com, no máximo, médio porte. "Esse problema do aeroporto a Infraero já está resolvendo", ponderou, reclamando que a reforma "já deveria ter sido resolvida há dez anos atrás".


fonte:DN

Prédios do Sesi e Senai do Crato serão leiloados

Os prédios onde funcionaram as atividades do Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Crato serão leiloados, nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 10 da manhã, em Fortaleza, no Pátio do Leiloeiro, na Rua Ademar Paulo, 1.000, Castelão. Os dois prédios, que ocupam uma área de24. 215,50M2 estão avaliados em R$ 15 milhões 307 reais.

Serão divididos em dois lotes. O lote 1, que corresponde ao SESI do Crato, com uma área de 11.255 metros quadrados e 4.200 M2 de área construída, está avaliado em R$ 8.066.139, 48. Ali funcionaram piscinas, quadras esportivas, auditórios e salas de aula, e de consultórios médicos e odontológicos e cinema. De acordo com o leiloeiro Fernando Montenegro os imóveis são excelentes para instalação de Universidades, colégios, hospitais.


O segundo lote possui uma área Construída de 1.653 M2, em Terreno de 12.960 M2. O preço mínimo é de R$ 7.102.241,80. Os dois imóveis, que não serão vendidos separadamente, estão localizados no bairro São Miguel, na saída do Crato para Juazeiro do Norte.


Condições de pagamento: 20% no ato mais a comissão do leiloeiro e o restante em até 90 dias da realização do leilão, ou seja, dia 30/11/2011. No mesmo leilão presencial será vendido um prédio comercial em Aracati, com área Construída de 2.689 M2, em terreno de 5.166 M2, localizado na Rua Miguel Felismino S/N, Centro. Lance Mínimo R$ 2.427.685,67.


Fonte: DN

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Prefeitura de Juazeiro do Norte asfalta Vila São Gonçalo

A SEINE – Secretaria de Infraestrutura – de Juazeiro começou a manhã desta quarta-feira o trabalho de implantação de asfalto na sede da Vila São Gonçalo, zona rural de Juazeiro. O Prefeito Dr. Santana foi acompanhar de perto o início da benfeitoria quando foi saudado pela comunidade que lhe agradeceu.
http://www.juazeiro.ce.gov.br/gerenciador/noticias/fotos/med_24082011_111619_317_asfaltovsgcapa.jpg


         Ele disse que o asfalto é mais uma etapa da política de melhorar infraestrutura das comunidades rurais. “Nosso Governo tem lutado pelo desenvolvimento estrutural do município. Estamos trabalhando na sede, mas com olhar também para zona rural e por essa razão é que estamos começando esse asfalto e já asfaltamos também a Vila Palmeirinha, no Distrito Padre Cícero”, afirmou.

         Na Vila São Gonçalo a Prefeitura esta investindo mais de R$ 163 mil para asfaltar mais de 8 mil m² de ruas. Dentro da política de infraestrutura da zona rural Dr. Santana já recuperou as praças das vilas Padre Cícero e São Gonçalo, recuperou as quadras de esportes, implantou a coleta regular de lixo em todas as comunidades e já recuperou mais de 20 escolas. O município tem trabalhado também no tocante a recuperação de toda malha viária para escoamento da safra agrícola e transporte dos alunos das redes municipal e estadual de ensino.

         O acompanhamento das ações das diversas secretarias dentro da política de infraestrutura acontece através da Subprefeitura Regional 6 que tem como titular Tiago Pereira.

Secretaria de Infraestrutura
Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

carros envelopados !

A moda do carro "envelopado" pegou no Brasil. Caracterizados pela cor preta com acabamento fosco, os carros que passam pelo procedimento chamam a atenção: camadas de um material especial colante, que reveste a pintura original, dão novo visual ao automóvel
Até carros como o Gol G4 podem ser envelopados, e o que é melhor, por um preço baixo
De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito, mudar completamente a cor predominante do carro implica também em ter que mudar a documentação do veículo. Já alterar apenas o teto ou aplicar faixas ao capô, por exemplo, não acarreta necessidade de nova documentação.

Um carro que já é originalmente preto, por exemplo, não precisará ter a documentação alterada se for envelopado com o preto fosco. O mesmo vale para todas as outras cores. Se o tom predominante continuar sendo o original, o documento pode permanecer o mesmo.

Envelopar um carro com cor diferente da original, alías, é algo que o dono da oficina Preto Fosco não recomenda.

- Quando não tem transformação de cor, o serviço fica perfeito. Quando tem mudança de cor, pode ficar perceptível, porque tem lugares que são impossíveis de adesivar, como dentro da grade do para-choque.

Fonte: Diarréia na Web

Record entra com ação na Justiça contra José Luiz Datena por quebra de contrato

Com a recente rescisão de seu contrato, o qual foi firmado com menos de 50 dias na Record, José Luiz Datena deverá ter que enfrentar em breve uma briga na Justiça.
http://www.miseria.com.br/rapidas/20110824173255.jpg

Nos últimos dias, a emissora deu entrada em uma ação judicial contra o jornalista para cobrar a primeira multa rescisória, referente a sua saída em 2003, no valor de R$ 20 milhões.

Para trazer Datena de volta, a Record se propôs a anular a primeira dívida caso ele se transferisse para lá, o que ocorreu no final de junho. Entretanto, haveria uma cláusula afirmando que a isenção do pagamento só ocorreria caso ele cumprisse os quatro anos de contrato.

Na sequência dessa ação, a emissora pretende continuar com os trâmites judiciais pela segunda multa, no valor de R$ 25 milhões, referente a essa rápida passagem do apresentador, que voltou para a Band dizendo que sofreu censura.

Para tentar se livrar das multas, Datena deverá alegar que não teve liberdade para trabalhar na Record.

Procurada pela reportagem do NaTelinha, a assessoria de imprensa da Record confirmou a informação.

Fonte: UOL Televisão

IPECE divulga estudo socioeconômico para oito macrorregiões do Ceará

Com base na análise da quantidade de empregos formais para as oito macrorregiões de planejamento do Ceará, nos anos de 2000 e 2010, percebe-se que a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) concentrou a maior parte dos empregos formais cearenses, com um percentual de 72,51% em 2000 e de 69,57% em 2010. As  macrorregiões do Cariri e de Sobral ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente, respondendo por 9,5% e 6,17% do total de empregos formais do Ceará no ano de 2010. Já o Litoral Oeste foi a que mais ganhou participação na geração de emprego, com um avanço de 17%.

Os dados fazem paste do trabalho “Análise da Evolução dos Indicadores Sócioeconômicos das Macrorregiões de Planejamento do Estado do Ceará: 2000 -2010”, título do IPECE/Informe nº 15, que vai ser lançado nesta quarta-feira (24), às 14 horas, no Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) do Governo do Estado. O novo trabalho será apresentado na sala de reunião do IPECE, no segundo andar do Edifício SEPLAG.
O informe traz uma análise das características socioeconômicas das oito Macrorregiões de Planejamento do Ceará, destacando diversos aspectos, como: demografia, educação, emprego, renda, infraestrutura domiciliar e Produto Interno Bruto. O estudo possibilita uma abordagem regional visando subsidiar o planejamento de políticas públicas mais efetivas que busquem melhorar a qualidade de vida da população cearense.     

Os resultados são obtidos tendo como base os anos de 2000 e 2010, ou o mais próximo temporalmente desses anos. Em geral, observa-se que na última década houve melhorias significativas em todas as macrorregiões cearenses, tanto do ponto de vista econômico quanto social. Não obstante, destacam-se as elevadas disparidades socioeconômicas que caracterizam o Ceará, fazendo com que os avanços alcançados não tenham sido percebidos igualmente em todas as oito regiões estudadas, quando analisadas de forma desagregada.

Os melhores indicadores sociais foram verificados na Região Metropolitana de Fortaleza, que também concentra maior parte da economia cearense. O estudo vai estar disponível na página do IPECE ( www.ipece.ce.gov.br) logo depois do seu lançamento.

24.08.2011
Assessoria de Imprensa do Ipece

Juazeiro poderá ganhar polo químico farmacêutico

O prefeito de Juazeiro do Norte, Dr. Santana,  acompanhado do secretário de Infraestrutura, Rafael Apolinário,  se reuniu na manhã desta quarta-feira, 24, nas dependências do Medical Center, com o Deputado Federal  Manoel  Salviano  Sobrinho,  para tratar da implantação do Pólo Químico Farmacêutico da  região do Cariri.
http://www.juazeiro.ce.gov.br/gerenciador/noticias/fotos/med_24082011_130308_719_dsc_0010.jpg

O  deputado federal  Salviano disse que é um projeto anunciado por ele há alguns meses, para dotar  a região de novas tecnologias, para que o Brasil não fique refém de importação de insumos químicos  farmacêuticos, porque importa hoje, mais de 50 bilhões de dólares  destes insumos. O parlamentar  falou ainda,  da importância da contrapartida do prefeito Dr. Santana,  para ver o crescimento de Juazeiro e da região do Cariri, na criação de emprego e renda para o município.

O prefeito Dr. Santana disse que  “a implantação do Pólo Químico Farmacêutico,  em Juazeiro do Norte, é tão importante quanto a criação da UFRC – Universidade Federal da Região do Cariri.   Ele disse ainda que o Deputado Dr. Salviano é empresário do ramo, com uma extensa relação com fabricantes de produtos correlatos, para à partir do embrião do Pólo, abrir as portas  para um grande momento de Juazeiro, que seria a consolidação do projeto, porque já existe  em Barbalha, e aqui seria uma extensão disso, na fabricação de medicamentos genéricos, para suprir  a região e Estados vizinhos.

Secretaria  de Comunicação

Secretaria  de Comunicação
Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

terça-feira, 23 de agosto de 2011

"Plano de Voo" Crediamigo para todo o País

Crediamigo para todo o País

Está em fase final de elaboração o programa nacional de microcrédito que a presidente Dilma lançará em breve, com a participação do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e outros bancos públicos federais. A ideia é estender a todas essas instituições o Crediamigo, do também estatal Banco do Nordeste (BNB), e que até o final deste ano totalizará 1 milhão de clientes - a  maior carteira de microcrédito produtivo da América Latina. O argumento de que esse mercado é pouco rentável não serve mais. Em 2010, o Crediamigo teve lucro de R$ 50 milhões.

Decreto anti CPI

O governo federal finaliza a elaboração de decreto com normas para dificultar o desvio de dinheiro transferido pelo governo federal aos estados e municípios, relativos a programas na área de saúde e educação. O decreto prevê a restrição de saques em espécie e a identificação de fornecedores e prestadores de serviço remunerados com esses recursos. Essa é uma das estratégias do Planalto para esvaziar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Corrupção.

Defensores da ética 

Enquanto a ala rebelde do PMDB ameaça assinar a CPI da Corrupção, dois deputados de partidos da base do governo já subscreveram a proposta. Pelo PDT, José Antônio Reguffe (DF), cuja eleição resultou de campanha em defesa da ética na política; pelo PCdoB, Protógenes Queiroz (SP), delegado da PF que combateu crime do colarinho branco. Mas virou sonho a criação da CPI, que necessita de 27 senadores e 171 deputados.

Barros, o independente

Foram inúmeras as manifestações de pesar ontem sobre a morte do economista Antônio Barros de Castro, domingo após o desabamento da laje da casa onde morava na cidade do Rio de Janeiro. Em comum, o destaque para as qualidades do professor: “grande independência e originalidade na visão de mundo, na participação no debate econômico abrangente”, entre outras. Parece ironia do destino que ele tenha morrido enquanto estudava em casa.

Cautela nas finanças

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), Associação Brasileira de Bancos (ABBC) e Ordem dos Economistas do Brasil (OEB) realizam amanhã em São Paulo debate sobre indicadores voltados para a identificação antecipada de problemas futuros e gerenciamento de capital.

Despertando curiosidade

Uma comissão parlamentar de oito políticos alemães chegou ao Brasil ontem para conversar com políticos e representantes da economia do País, entre eles o vice-presidente executivo da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, Thomas Timm. O grupo é liderado pelo ex-ministro da Economia e Tecnologia da Alemanha, Michael Glos.

Poder do SMS

Prova de que as mudanças nos canais de comunicação vêm para ficar é o aproveitamento da disseminação do celular no Brasil, por parte das empresas, para o relacionamento com o cliente via mensagem de texto, o SMS. Em outubro de 2010, foram 194,439 milhões desses acessos.

Pauta permanente

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, falará na próxima segunda-feira em São Paulo a empresários sobre um tema recorrente na agenda do País: “O Custo Brasil e a redução de impostos”. Não deverá ficar de fora o “Simples das domésticas” que o ministro pretende instituir.

Produção limpa 

A Italcam e a Tim farão coleta de baterias de celular durante a 10ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo, amanhã.

Fonte: DCI

Caso Amy Winehouse: Exames não encontraram drogas ilegais em Amy Winehouse, diz família

A família de Amy Winehouse divulgou nesta terça-feira (23) um comunicado afirmando que exames toxicológicos realizados no corpo da cantora não apontaram a existência de drogas ilegais em seu organismo. Segundo a agência de notícias Associated Press, os testes indicaram a presença de álcool, mas isso ainda não é determinante para explicar a morte da artista.
Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa em Londres, no dia 23 de julho. Ela tinha 27 anos. Uma necrópsia foi realizada no dia 25 do mesmo mês e não conseguiu, na época, determinar as causas da morte da cantora inglesa. Amostras de sangue e tecidos foram colhidas para analisar a presença de drogas, álcool ou outras substâncias suspeitas no corpo de Amy.
Segundo a BBC, o resultado do inquérito policial sobre as circunstâncias da morte não sairá antes 26 de outubro. De acordo com fontes próximas, a cantora fazia check-ups regulares de saúde por causa de sua batalha contra drogas e um médico a teria examinado na noite em que morreu. Chris Goodman, representante e amigo de Amy Winehouse, divulgou que ela morreu sozinha em sua cama
Biografia
A artista nasceu na capital inglesa, em uma família judia. Começou a ouvir jazz quando criança e formou a primeira banda aos dez. Filha de uma farmacêutica e de um motorista de táxi, com o qual tinha uma relação conturbada, ela cresceu na área de Southgate, no norte de Londres. Seus tios maternos eram músicos de jazz profissional.
Aos 16 anos, Amy passou a cantar profissionalmente. O primeiro disco, "Frank", foi lançado quando ela completou 20 anos e produzido por Salaam Remi. O segundo trabalho, "Back to black", saiu em 2006. O disco foi produzido por Mark Ronson e tinha como banda de apoio os Dap Kings, que também se apresentaram recentemente no Brasil.
Foi "Back to black" que consagrou a cantora. O trabalho lhe rendeu cinco prêmios Grammy, o Oscar da música internacional.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Classificação de risco garante movimento tranquilo na emergência do Hospital Regional do Cariri

Mais um fato histórico marca a saúde pública do Ceará. Já está em funcionamento a maior emergência pública no interior do Ceará. Nesta segunda-feira (22) foram abertas as portas da emergência do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. São 51 leitos para tratar casos de alta complexidade de pacientes vindos dos 44 municípios da macrorregião do Cariri. Nas oito primeiras horas, das 7 horas às 15 horas, foram atendidos 41 pacientes. Na maioria dos casos, pacientes com diagnóstico de hipertensão e AVC. A violência no trânsito também levou pacientes à emergência do HRC. Mãe e filho, após acidente no trânsito, foram socorridos no hospital.

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQJVkpOBtsW1ogt6dc2WWapBZ0aBzC77M-JCzPuc-Bsxp6WTuyBZw


“O fluxo na emergência foi considerado tranquilo, dentro das nossas expectativas, porque adotamos um sistema de classificação de risco na triagem dos pacientes”, afirmou o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, que acompanhou o funcionamento da emergência, desde às 7 horas. Com a classificação de risco, os pacientes, após consulta com os médicos emergencistas, recebem uma pulseira, que a partir da cor indica a gravidade do caso e a unidade que receberão tratamento. Se o caso for muito grave, o paciente recebe uma pulseira vermelha e imediatamente é conduzido para a sala de ressuscitação. Para a unidade de observação intensiva vão os pacientes que recebem pulseira laranja e precisam ser atendidos em até 10 minutos. Já para a sala de observação intermediária são encaminhados os pacientes com pulseira amarela. São casos de urgência, mas podem aguardar até 60 minutos. Pacientes que podem aguardar atendimento durante 120 minutos são acolhidos com pulseira verde e são levados para os leitos. A cor azul fica com os pacientes que podem aguardar até 240 minutos.


Alta complexidade

Arruda Bastos reforçou em conversa com pacientes e familiares e entrevistas nas rádios da região o perfil de assistência do Hospital Regional do Cariri: “o HRC não veio para substituir nenhum hospital da região. Foi construído pelo governo do Estado para garantir à população atendimento de alta complexidade, atendimento de casos graves e complexos”. Enfático, foi repetitivo ao afirmar que “todos os hospitais da região e unidades de saúde vão continuar funcionando, atendendo pacientes como sempre fizeram. Nada mudou nos Hospitais Polos, hospitais municipais, postos de saúde. Com o Hospital Regional do Cariri, a nova emergência está aberta e preparada para atender casos graves que antes, na rede pública, eram encaminhados para os hospitais da Capital”. Ele lembrou que “agora a população tem a garantia de realizar exames modernos e complexos aqui, na região, como a ressonância magnética e tomografia. Antes do HRC, na rede pública, ressonância magnética era realizada apenas no Hospital Geral de Fortaleza”. O HRC já fez 120 ressonâncias.


Com o funcionamento da emergência, o governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, conclui o cronograma de funcionamento do Hospital Regional do Cariri. Nesta terça-feira (23), completam três meses do início dos primeiros serviços à população. No dia 23 de maio o HRC foi aberto com os serviços pré-cirúrgico, ultrassonografias e exames laboratoriais. No dia 6 de junho mais uma etapa de funcionamento: realização de ressonância magnética e tomografia computadorizada. No dia 27 de julho o hospital passou a realizar cirurgias.
22.08.2011

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira – 85 3101.5220

Hoje começa atendimento de urgência no Hospital Regional do Cariri

Dani Bolina pediu demissão do `Pânico´ por telefone,

Será mesmo ?

A ex-Panicat Dani Bolina assinou contrato com a Record e entrou em "A Fazenda 4" sem avisar o "Pânico na TV" ou a RedeTV!, onde trabalhava havia seis anos. A dançarina fez a negociação sem informar a ninguém da RedeTV!

http://www.miseria.com.br/220811/005.jpg

Após assinar o contrato, e poucas horas antes de entrar no "reality show" da Record, ela ligou para a produção do humorístico e avisou que estava saindo.


No entanto, ela não disse que havia assinado com a Record e que seria a nova integrante de "A Fazenda". Uma das condições que a Record impôs foi que ela não avisasse a ninguém até a estreia no programa.


A RedeTV! e o "Pânico" nada puderam fazer porque Bolina recebia cachê apenas, e nunca havia assinado contrato com o programa. A emissora não informa quanto cada Panicat ganha para rebolar durante três horas.


Fonte: F5

domingo, 21 de agosto de 2011

Curiosidade: As origens das marcas

Não tem como negar, quem gosta de tecnologia, já teve a curiosidade de saber de onde é que veio o nome de uma empresa ou produto. Você nunca parou para pensar em por que a Google tem esse nome ? Ou, ainda, qual a razão de seus produtos da Apple terem sempre um “i” em sua nomenclatura?
Vamos a lista ?
Adobe
O nome veio do rio Adobe Creek que corria atrás da casa do fundador John Warnock.
Nokia
Se você procurar no Google Maps por uma cidade chamada Nokia, vai acabar parando na Finlândia, país no qual surgiu uma das mais famosas e importantes fabricantes de equipamentos eletrônicos (em especial, celulares).

Sim, a empresa em questão é a Nokia. A companhia, fundada em 1965 por Frederik Idestam, recebeu esse nome para que a pequena cidade finlandesa saísse do anonimato e ficasse mundialmente famosa. Bem, parece que o objetivo foi alcançado, não é mesmo?
Facebook

O Facebook a maior rede social do planeta. Mas no início, a ideia era reunir os alunos da universidade de Harvard em um site onde pudessem conversar, visualizar fotos e manter contato.
Facebook é uma abreviação do nome original do serviço, primeiramente conhecido como “TheFacebook”. Os “facebooks” são muito comuns nos Estados Unidos e reúnem imagens dos alunos de escolas, universidades, cursos e fraternidades em geral. Essa “tradição” foi a inspiração de Mark Zuckerberg na hora de dar um nome para a sua rede social.
Nintendo
A palavra Nintendo vem de uma transformação da original japonesa “Nintendou”, sendo que “nin” significa pessoa, “ten”equivale a céu e “dou” quer dizer terra. Algumas pessoas afirmam que se trata de uma adaptação de um ditado japonês, algo como “Deixar a sorte nas mãos de Deus” ou, ainda, “Confiada aos céus”.
Intel
Bob Noyce e Gordon Moore quiseram denominar a sua nova companhia “Moore Noyce” mas já existia uma cadeia de hotéis com esse nome, portanto eles tiveram de concordar com as siglas de INTegrated ELectronics (Eletrônica Integrada)
Toshiba
Tokyo Denki e Shibaura Seisakusho, até então dois comuns cidadãos japoneses, fundaram uma empresa que hoje leva os seus respectivos nomes para todos os cantos do planeta. Com certo “bloqueio criativo” para batizar a empresa, os dois sócios decidiram unir seus nomes e formar o nome da empresa: Toshiba. Uma solução simples e eficiente.
Samsung
A empresa já fez exportação de peixes secos a lojas de departamento, a Samsung passou por vários ramos antes de tornar-se esta respeitada empresa de eletrônicos e tecnologia que hoje é líder em vários segmentos. A explicação para o nome da empresa é bastante simples: Samsung, em coreano, significa “três estrelas”. A ideia foi do fundador da companhia, Byung Chull Lee, em 1º de março de 1938.
Apple
Quem diria que uma simples maçã seria o símbolo de uma das marcas mais conhecidas mundo afora?
Existem duas histórias para o nome escolhido. A primeira conta que, um dia, enquanto os fundadores da empresa viajavam por uma estrada, Steve Jobs virou para Steven Wozniak e falou: “Eu tenho um nome para a companhia: Apple”.

Já na segunda versão, essa um pouco mais elaborada, os dois não escolheram o nome à toa. Na verdade, ambos pensaram em ter o máximo de vantagens possível, por isso, três razões os motivaram a utilizar a fruta:
Apple começa com a letra ‘A’ e isso faz com que ela apareça na frente da maioria das marcas concorrentes em uma lista alfabeticamente ordenada. Além disso, frutas passam uma imagem de vida saudável. Com a escolha da maçã, Jobs e Wozniak queriam dizer às pessoas que a utilização de computadores é algo que não prejudica a saúde.
Por fim, o fator “surpresa”. Como o ser humano tem a tendência de memorizar associações e eventos inusitados, criar uma marca de tecnologia chamada de Apple faria com que isso ficasse gravado na mente das pessoas – e como podemos perceber, funcionou.
E porque todos os produtos trazem um “i” em seu nome? A ideia é passar, de forma minimalista e elegante, a postura da empresa: aparelhos criados para usuários pessoais (“i” de individual) e com total acessibilidade (“i” de internet).
Cisco

A origem do nome desta tecnológica é das mais simples. Cisco vem de São Francisco, a cidade onde a empresa foi fundada em 1984. Já as riscas representam os cabos de suspensão da ponte Golden Gate, um dos símbolos da cidade.
Microsoft
Apesar de ter buscado uma ideia menos “criativa” do que os seus eternos concorrentes da Apple, Bill Gates também conseguiu criar uma marca mundialmente famosa – com um nome que ficou fixado na mente de praticamente toda a população mundial.

O nome da empresa vem da junção de duas palavras: “Microcomputer” e “Software”. Dessa forma, Microsoft diz, mesmo que indiretamente, qual a principal atividade praticada pela empresa.
IBM

O nome IBM é, na verdade, simples e direto: International Business Machines. Mais interessante do que a história original é outra, já desmentida pela empresa, cuja sigla IBM seria, na verdade, uma brincadeira de seus fundadores com o computador “HAL” do filme “2001: Uma Odisseia no Espaço”. Isso porque as letras que formam “HAL” são exatamente as anteriores àquelas que do nome IBM.
Google
Para entender o nome Google é preciso conhecer um pouco de matemática. Isso porque a palavra veio de um termo matemático utilizado para expressar o número 1 seguido de 100 zeros: “Googol”.

Se a ideia era buscar algo que representasse “toneladas” de informação, o primeiro passo já tinha sido dado. Todavia, a variação dessa palavra (a marca conhecida como Google) surgiu, segundo boatos, de um simples erro de digitação na hora em que foram buscar pelo domínio desejado.
Já outras pessoas afirmam que os fundadores da empresa não contaram com o “acaso” e simplesmente quiseram brincar com a palavra “Googol”, encontrando assim, a alternativa: Google.
Yahoo!

Ao contrário do que se imagina o nome da empresa não veio da expressão “Yahoo” que pode significar uma exclamação verbal de aventura ou alegria. Os fundadores Jerry Yang e David Filo escolheram a palavra por causa de sua definição literária, mais precisamente do livro de Jonathan Swift “As viagens de Gulliver”. Segundo a história, os “Yahoos” eram espécies de criaturas selvagens.
Twitter
O primeiro nome escolhido para o serviço tinha sido “Status”, mas este não agradava nem a seus fundadores, que resolveram ir em busca de algo melhor. Dessa forma, começaram a surgir várias ideias. Entre elas, apareceu a palavra “twitch” que, em inglês, significa algo como “estremeção” – o que lembraria a vibração do celular no seu bolso quando você recebe alguma SMS.
Apesar de ser considerada como uma boa alternativa, o termo não trazia o apelo comercial desejado pelos seus criadores. Então, vagando pelo dicionário em busca de alternativas, surgiu a ideia que permanece até hoje: Twitter.
Uma definição perfeita para pequenas quantidades de informação e, também, para pios de aves – símbolos da empresa.
Sony
Assim como os nomes de muitas gigantes da tecnologia, a Sony também encontrou a sua alcunha ideal na junção de duas palavras diferentes. A primeira é “Sonus”, palavra latina cujo significado é som. A outra é “Sonny”, uma maneira informal de se referir a algo no diminutivo, como um menino pequeno, por exemplo.

Dessa forma, a palavra Sony foi formada, levando-se em conta também a facilidade de sua memorização e pronúncia em praticamente todos os idiomas.
Hotmail
O nome Hotmail surgiu de brincadeiras com as palavras “hot” (quente) e “mail” (correio). Além disso, havia também a inserção das letras “HTML” em destaque. Assim, antigamente, quando você acessava o seu email, visualizava o site como “HoTMaiL” – uma forma de destacar o código de programação utilizado para se desenvolver páginas na internet.
Hewlett-Packard (HP)
O nome original da Hewlett-Packard (popularmente conhecida como HP) veio da junção dos sobrenomes de seus dois fundadores – Bill Hewlett e Dave Packard. A curiosidade fica por conta da maneira que eles encontraram para definir qual nome deveria vir primeiro: jogar cara ou coroa.
Asus
A inspiração é mitológica. A Asus deve o seu nome a Pegasus, o cavalo com asas da mitologia grega, mas como os fundadores da marca de computadores queriam que fosse das primeiras a aparecer nas listas alfabéticas decidiram cortar-lhe as primeiras letras. Em 1998 nasceu a Asus

Nova cédula de R$ 100 é a mais falsificada

Lançadas no fim do ano passado, as novas cédulas de R$ 100 foram cuidadosamente desenvolvidas por anos pelo Banco Central e pela Casa da Moeda com um único objetivo: atrapalhar a ação de falsificadores. Mas, ao contrário dos planos das autoridades, as novas cédulas são proporcionalmente mais falsificadas do que as antigas, que estão nas carteiras dos brasileiros desde 1994.
               http://www.miseria.com.br/rapidas/20110821130145.jpg                     

Números do próprio Banco Central revelam que a cédula mais falsificada no Brasil atualmente é a nova de R$ 100. De janeiro a julho deste ano, foi apreendida uma nota falsa dessas para cada 4.446 originais em circulação. A possibilidade de encontrar esta nota falsa é mais que o dobro do registrado entre as antigas de R$ 100: uma ruim para cada 8.983 boas. Ou seja: pelos números, quem recebe uma nota nova de R$ 100 tem duas vezes mais probabilidade de receber uma falsa que o sujeito que receber os mesmos R$ 100 com uma das antigas. Em fenômeno idêntico, proporcionalmente é mais fácil encontrar uma nova nota falsa de R$ 50 do que entre as antigas.


Responsável pelo dinheiro em circulação no Brasil, o chefe do departamento do meio circulante do Banco Central, João Sidney de Figueiredo, não demonstra muita surpresa com os números e diz que a proporção de falsificações sempre é maior quando as cédulas começam a circular. "Essa ocorrência maior na segunda família do real também aconteceu quando lançamos a cédula de R$ 20. Ela também era muito falsificada no começo porque os criminosos viam uma oportunidade, já que as pessoas ainda não estavam habituadas com o dinheiro novo. Sem saber como é a verdadeira, algumas pessoas acabam recebendo a falsa."


Desde o lançamento das novas cédulas, o Banco Central tem se esforçado em ensinar como reconhecer o dinheiro: as cédulas novas têm tamanhos diferentes, faixa holográfica, imagens que se completam na contraluz e marcas d’água com o valor da cédula e o desenho do animal impresso - no caso dos R$ 100, uma garoupa. Para Figueiredo, a própria popularização das cédulas será o principal inimigo do trabalho dos falsificadores. "Normalmente, após um ano os casos caem bastante porque muitas pessoas já conhecem o dinheiro." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
-

Ofertas