sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Prefeitura de Juazeiro do Norte é parceira do Seminário Internacional de Direitos da Mulher

  A Prefeitura de Juazeiro do Norte é uma das parceiras na realização do I Seminário Internacional de Direitos da Mulher. Realizado pela Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada e AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros – o seminário é comemorativo ao Centenário, foi aberto ontem e será encerrado hoje no Memorial Padre Cícero. 
 
            O Prefeito Dr. Santana esteve na solenidade de abertura quando externou sua satisfação na parceria por entender que a gestão pública está junto às demais autoridades, preocupada com a necessidade da ampliação no enfrentamento a violência. “A AMB, a Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada em parceria com a Prefeitura e outras instituições proporcionam um debate com especialistas, comunidade acadêmica e, principalmente o nosso povo, sobre o problema da violência contra a mulher, como está o seu enfrentamento, o que avançamos e claro, o que podemos fazer para avançar ainda mais”, disse ele a imprensa. Segundo ainda Dr. Santana este Seminário “dá uma visibilidade internacional a Juazeiro e ao Cariri com um tema social dos mais importantes”. 

            O Prefeito lembrou também que através do Departamento de Média e Alta Complexidade da SEASTC - Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania – o município tem atuado com órgãos e instituições parceiras no apoio e acompanhamento as mulheres vítimas da violência, bem como as suas famílias. “Isso acontece através dos CRAS – Centro de Referência da Assistência Social -, CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social – e Casa Abrigo. “Nestes equipamentos há equipes multidisciplinares que realizam dentre outros, acompanhamentos social e psicológico. No próximo dia 18, nosso Governo entregará mais um equipamento desta rede que terá atendimento local e regional. Será o CRRM – Centro Regional de Referência da Mulher -”, anunciou.   
  
            Ontem, dentro da programação foi inaugurada oficialmente a sede do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. O Vice-prefeito Dr. José Roberto Celestino representou a municipalidade na solenidade. A presidente de honra do Seminário é a Ministra Ellen Gracie. O juiz José Mauro Lima Feitosa do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher é o coordenador técnico é o coordenador científico e o juiz Marcelo Roseno de Oliveira,  presidente da ACM – Associação Cearense de Magistrados – o executivo. 

            A ex-senadora da República, Maria Alacoque Bezerra é homenageada no Seminário que recebe integral apoio da Prefeitura de Juazeiro. A patronesse do evento é a Primeira Dama do Ceará, Senhora Maria Célia Habib Moura Ferreira Gomes.

SEASTC - Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas