sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Usuários de Android passam duas vezes mais tempo em aplicativos do que na web

Pesquisa mostra que usuários passam 37 minutos usando apps e apenas 18 navegando na internet.

http://ccsl.ime.usp.br/pt-br/system/files/android.png

Os usuários de dispositivos Android realmente dão valor a aplicativos móveis? De acordo com um relatório da Nielsen, a resposta é sim.

A empresa descobriu que os usuários do OS móvel passam em média 37 minutos por dia com aplicativos, e apenas 18 minutos navegando na web. Mas isso não significa que todos os desenvolvedores de apps estão nadando em dinheiro, segundo a Nielsen. A empresa informou que os dez programas móveis mais populares somam 43% de todo o uso de aplicativos e que os 50 principais representam 61%. Ou seja, os outros 249.950 (ou mais) na Android Market estão lutando pode migalhas, já que dividem os 39% restantes do tempo.

A Nielsen analisou os dados sobre o uso de smartphones como parte do novo projeto Smartphone Nielsen Analytics, que "rastreia e analisa dados de medidores instalados em milhares no dispositivo com IOS e Android." A consultoria provavelmente vai liberar dados sobre o uso de aplicativos no iPhone da Apple em um futuro próximo. A empresa também agendou uma webconferência para 15 de setembro em que vai explicar com mais profundidade suas conclusões sobre dispositivos Android.

Aplicativos móveis se tornaram muito populares em smartphones nos últimos anos, especialmente quando com o lançamento da App Store, da Apple e da Android Market, da Google. Dados de uma pesquisa divulgada no primeiro semestre pela ChangeWave mostravam que 14% dos usuários de smartphones disseram que os aplicativos eram o que eles mais gostavam nos novos dispositivos, seguido pelo fácil uso (12%) e acesso a internet (12%). Jogos foram os mais populares , segundo uma pesquisa divulgada no mês passado pela Nielsen – 64% dos usuários usaram os aparelhos para games no último mês.

A Apple informou no mês passado que havia registrado 15 bilhões downloads na App Store, enquanto a Android Market, da Google, teria atingido a marca de 4,5 bilhões de apps baixados em junho. A Google vem trabalhando em uma nova versão do Android, atualmente chamada de "Ice CreamSandwich", que supostamente irá otimizar aplicativos móveis para uma ampla variedade de dispositivos móveis, incluindo os tablets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas