terça-feira, 5 de abril de 2011

Juazeiro do Norte: SEGUE FISCALIZAÇÃO NO LIXÃO DA PALMEIRINHA

Na manhã desta terça-feira, 5, aconteceu mais uma ação  no lixão da Palmeirinha, objetivando a erradicação do trabalho infantil  no local. Técnicos do PETI- Programa de Erradicação do Trabalho infantil, CREAS- Centro de Referência de Assistência social e Juizado de Defesa da Criança e do adolescente juntamente com a Policia Militar estiveram no lixão fiscalizando a presença de menores entre os catadores, ao mesmo tempo, trabalhando junto aos catadores a conscientização da não permanência de seus filhos no lixão. http://www.juazeiro.ce.gov.br/gerenciador/noticias/fotos/med_05042011_115312_314_sdc17374.jpg
A equipe percorreu o local minuciosamente, entrando em barracas e, conforme denúncias, na mata, pois as crianças se escondem quando  percebem a presença da fiscalização. Durante a ação, uma criança foi encontrada em companhia da avó e lavada pelas assistentes sociais  para sua  casa,  localizada no Bairro Frei Damião. Lá, a mãe foi notificada a comparecer ao CREAS. A presença da fiscalização será frequente no lixão da Palmeirinha, para erradica o trabalho infantil. 

O prefeito Dr. Santana disse saber da necessidade dos catadores de permanecerem trabalhando no lixão, pois é de onde tiram o sustento, mas os filhos tem que estarem na escola e envolvidos em atividades educativas no contra turno escolar. Dr. Santana solicitou da secretária de assistência social, Onélia Leite, agilidade nos trabalhos e, principalmente, o encaminhamento das crianças que ainda não são cadastradas nos projetos e programas da SEASTC, para que possam participar das oficinas nos polos de atendimento.  

SEASTC- Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas