domingo, 30 de janeiro de 2011

Começa reconstrução da cidade do Crato



30 de janeiro de 2011 22:06

O prefeito Samuel Araripe recebeu a imprensa do Cariri no último sábado em seu gabinete para falar oficialmente da tragédia que se abateu sobre a cidade do Crato na última sexta-feira. Seguindo o prefeito, o Crato nunca tinha visto tanta chuva em poucas horas, causando um rastro de destruição tão grande. Sem, perder o bom humor, Samuel Araripe falou sobre a corrente de solidariedade que se formou em todo município desde o momento do "dilúvio". "A recuperação do Crato fala mais alto em todos os momentos", diz Samuel, rebatendo com classe alguns comentários maldosos dos seus opositores. O prefeito disse ainda que "O problema do canal do rio Granjeiro é antigo e nem por isso estou culpando meus antecessores".


No canal do Rio Granjeiro, onde a água saiu do seu leito, invadindo residências e casas comerciais, máquinas trabalham dia e noite para retirar a grande quantidade de entulho, pedras e areia que provocaram o assoreamento do seu leito. Estima-se por alto que serão necessários cerca de 50 milhões para recuperar o canal em vários pontos onde a forte correnteza destruiu. Ruas estão interditadas nas proximidades do canal e 30 máquinas e 50 homens trabalham para que o Crato possa voltar a sua normalidade. O rastro de destruição é muito grande diante da chuva torrencial em torno de 200 milímetros ou mais que desabou na chapada do Araripe. No pluviômetro oficial, em Crato foram registrados 162 milímetros.



O prefeito Samuel Araripe que estava em Fortaleza no momento da tragédia, conseguiu sensibilizar o Governador do Estado em exercício, Domingos Filho, que veio ao Crato ao lado do Secretário das Cidades Camilo Santana, do Deputado Federal Arnon Bezerra e do Secretário de Segurança Francisco Bezerra e do Coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Leandro Nogueira para sentirem de perto o que o povo do Crato estava sofrendo. Domingos Filho liberou imediatamente as máquinas disponíveis no Cariri para a limpeza do canal e das ruas. O Secretário Camilo Santana destinou 100 mil reais para as primeiras ações. Por sua vez o deputado Arnon Bezerra que sempre foi bem votado em Crato, disse que vai marcar uma audiência esta semana com o Ministro da Integração Regional, para conseguir verbas urgentes para recuperar o canal do Crato.

Fonte: Miséria

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Metrô do Cariri é finalista em prêmio nacional de sustentabilidade

24 de janeiro de 2011 21:30

O Metrô do Cariri é um dos 10 finalistas do Prêmio GreenBest a partir de uma eleição promovida pela empresa Greenvana a qual reconhece empresas, instituições, projetos, produtos e serviços em seus setores que mais se destacaram no consumo ou em iniciativas sustentáveis. O empreendimento cearense está concorrendo no Grupo Inovação, Tecnologia e Infraestrutura, na Categoria Transportes. O metrô foi inaugurado em dezembro de 2009 para percorrer os 14 Km entre Juazeiro e Crato.

Haverá dois vencedores em cada categoria: um escolhido através de votação popular e outro por votação do júri oficial formado pela Academia GreenBest, composta por especialistas em cada tema. Os votos passaram a ser computados a partir do último dia 17 de janeiro no site www.greenbest.com.br e todos podem votar. Os vencedores receberão o troféu GreenBest e diploma em cerimônia de premiação a ser realizada em 17 de maio deste ano.

O Metrô do Cariri é o primeiro projeto do Governo do Ceará de requalificação do transporte ferroviário de passageiros no interior e é operado com Veículos Leves sobe Trilhos (VLTs), que estão ganhando o mundo como uma solução inteligente na área de transporte e de menor impacto ambiental. Os VLTs que operam no Cariri usam uma tecnologia local, visto que são fabricados pela Empresa Bom Sinal de Barbalha. A fabricação das composições estimulou a indústria ferroviária nacional, que não produzia novos trens desde a década de 1970.

Cerca de 1.200 pessoas são transportadas por dia, mas a capacidade é para cinco mil passageiros diários. O custo da passagem é de R$ 1,00 e existe a promessa de integração com os ônibus que fazem o transporte urbano para ampliar a quantidade de passageiros. Recentemente, o programa "Cidades e Soluções" da Globonews exibiu matéria mostrando este símbolo de modernidade na série especial sobre ferrovias. No Cariri são duas composições com tração diesel hidráulico mecânica, formadas por dois carros equipados com ar condicionado e capacidade para transportar 330 passageiros por cada composição.

Fonte: Miséria

Play Freitas não é mais técnico do Icasa

24 de janeiro de 2011 21:26

A diretoria do Icasa já procura um novo treinador. Depois de amargar a terceira derrota consecutiva no Campeonato Cearense, o técnico Play Freitas foi demitido neste domingo (23), logo após a partida contra o Guarani(J), no Romeirão.
A vitória do Guarani(J) diante do Verdão, quebrou um tabu que já durava 14 anos. O revés foi o estopim para a decisão da diretoria em mudar a comissão técnica.

Oliveira Lopes é o mais cotado para assumir
Para a vaga deixada por Play Freitas, que alegou que o clube passa por diversos problemas no elenco, o nome de Oliveira Lopes é o mais cotado.

Já para a partida, desta quarta-feira (26), contra o Limoeiro, quem deve comandar o time é o assistente Cícero Nicácio.

Banda Iron Doll de Juazeiro do Norte se torna parceira do blog Notícia e Desenvolvimento. Conheça a banda


Sobre a banda

A banda IRON DOLL foi formada em 05/07/2009 em Juazeiro do Norte CE. Por ex- integrantes de outras bandas que decidiram unir suas idéias passadas e colocá-las em pratica com uma nova formação em banda. Como intuito, transparecer nas canções, sentimentos como interrogações e discutições em uma visão ampla da vida.
A banda é composta por: Patrícia Cunha (Vocal), Láyza Suellen (Guitarra e vocal), Ruanna (Guitarra), Zarelly Lima (Baixo e Vocal), Noeldon (Bateria). O repertório oferece uma variedade dentro do rock nacional. As influencias giram em torno do Hard Core, Punk, como o Rock Romântico, Hard rock. Os covers feitos são das bandas: Luxúria, CMTN, Lipstick, Pitty, CPM 22, entre outras. Incluindo as músicas de autoria da IRON DOLL.
O nome da banda surgiu de associações a mulher. Como a banda a princípio era totalmente feminina, queríamos algo que demonstrasse força e não apenas fragilidade. Então após várias conversas sobre o assunto, tínhamos a palavra boneca no pensamento e buscávamos completar o nome com algo forte. Então surgiu a idéia de colocar “Boneca de Ferro”, ainda insatisfeitas pesquisamos como ficaria em inglês. E assim fixamos o nome IRON DOLL. Completamos dizemos sempre que: Possuímos rostos frágeis, mais interiormente determinações que buscam a concretização dos seus objetivos.
Temos a presença do nosso baterista Noeldon que trás uma grande importância nas visões musicais entre nós. Podendo dividir algumas diferenças dentro do que propomos musicalmente e isso acrescenta bastante nas idéias e aprendizados. Então somos amigos com o intuito de fazer música. Seja ela romântica, agitada, mas buscando sempre a qualidade nas letras e melodias, respeitando sempre aqueles que farão parte do nosso público.

Fotolog
www.fotolog.com/irondoll04
Rock wave
www.rockwave.com.br/bandas/irondoll04
Twitter
http://twitter.com/#!/iron_doll

ORKUT
INTEGRANTES

Paty- Vocal
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3189221433519544008
Zarelly- Contrabaixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9358778932480518182
Láyza: Guitarra
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3776665710167814377
Noeldon- Bateria
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12584427327205733099

Juazeiro realizará 5ª Conferência Municipal de Saúde

24 de janeiro de 2011 19:55
Juazeiro realizará 5ª Conferência Municipal de Saúde

Seguindo convocação e orientação do Ministério da Saúde a SESAU - Secretaria de Saúde - de Juazeiro realizará a 5ª Conferência Municipal de Saúde Pública. Para tratar deste assunto foi realizada importante reunião do Conselho Municipal de Saúde, presidido pelo Dr. Joaquim Edvan Pires, que contou também com participação do Secretário de Saúde, Dr. Antonio Bonaparte, do núcleo gestor da SESAU e do presidente do CESAU – Conselho Estadual de Saúde - Joaquim José Gomes Nunes Neto. A reunião aconteceu sexta-feira, 21, no auditório do CEREST.
        Na abertura dos trabalhos Dr. Bonaparte disse que a realização da 5ª Conferência em Juazeiro vai ao encontro “da convocação nacional já que o Ministério da Saúde realizará a sua 14ª Conferência”. Atendendo o convite do Conselho Municipal de Saúde a reunião além do núcleo gestor, compareceram diretores de departamentos e programas e os subprefeitos com seus respectivos articuladores e os conselheiros locais de saúde das 61 equipes de Estratégia Saúde da Família.
        Ficou acertada a realização de 6 pré-conferências nas áreas das subprefeituras entre os meses de março e abril, culminando na assembléia geral no mês de maio. Dr. Joaquim Edvan Pires explicou que “um dos objetivos da conferência é discutir o SUS e fazer a atualização da lei que rege o conselho”.
        O presidente do CESAU, disse que seu conselho irá apoiar as conferências nos 184 municípios cearenses e elogiou o nível do processo de organização em Juazeiro do Norte, principalmente com a efetiva participação dos conselheiros locais de saúde e conselhos populares através das subprefeituras.
        O tema da Conferência em 2011 é “SUS na Seguridade Social – Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”. Dr. Bonaparte esclarece que a orientação do Dr. Santana tem sido pautada neste caminho, “mas também no enfoque local para traçar uma radiografia com críticas construtivas e sugestões sobre o SUS que temos e o SUS que queremos em Juazeiro do Norte”.
        As datas de cada subconferência bem como na grande Conferência Municipal serão posteriormente definidas e consequentemente a anunciadas através da imprensa.

Secretaria de Saúde

Salesianos, Romeirão e Viola Nova ganharão 3 novos centros de saúde

         A partir desta segunda-feira o Secretario de Saúde de Juazeiro do Norte, Dr. Antonio Bonaparte inicia uma série de visitas aos centros de saúde e unidades de saúde da família. O objetivo é dialogar diretamente com funcionários e ouvir pessoalmente os usuários do serviço de saúde. O secretário justifica a iniciativa afirmando “ser mais uma etapa do processo de participação direta das pessoas nas políticas de saúde pública em Juazeiro”.
        Dr. Bonaparte se faz acompanhado da Ouvidora/SUS, Dra. Kaliny Matos e da coordenadora do Departamento de Atenção Básica, Dra. Regina Petrola. Nesta semana a prioridade está sendo para as unidades de saúde que funcionam em prédios alugados e que mudarão para os modernos centros de saúde construídos e que serão entregues por Dr. Santana dentro dos festejos do Centenário do Município.
        Nesta segunda-feira, o secretário e sua equipe visitam as equipes que serão deslocadas para o centro de saúde construído na Rua Odílio Figueiredo, 264, Bairro Romeirão. No local funcionarão as equipes de ESF 17 e 28. Ambas as equipes funcionam atualmente na Rua Todos os Santos nos números 2038 e 2011, respectivamente. Ao longo da semana serão visitas as equipes 25 e 59 que funcionam respectivamente nas ruas Pe. Cícero e Professora Maria Pedrina que serão transferidas para o centro de saúde construído na Rua Maria Pedrina, bairro Salesianos. Será implantada a equipe 62 no centro de saúde construído na Rua Joaquim Leandro, Vila Nova (bairro Aeroporto), vizinho a Escola Modelo Doralice Pereira.
        Nos 3 novos centros de saúde a Prefeitura investiu recursos da ordem de R$ 379.768,29 (trezentos e setenta e nove mil, setecentos e sessenta e oito mil e vinte e nove centavos). O Prefeito Dr. Santana já orientou no sentido formar a equipe de trabalho da ESF 62 e definir datas para inauguração dos 3 novos centros de saúde, incluídos na série de 100 obras e serviços que pretende entregar à população neste centenário. 


Secretaria de Saúde

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde
Beto Fernandes (88)9905-4051/8827-1660/3511-4730/3571-2860

domingo, 23 de janeiro de 2011

Divulguem seus eventos aqui no Notícia e Desenvolvimento, é grátis e fácil.

entre em contato: e.shopnet@hotmail.com   ou   noticiaedesenvolvimento@hotmail.com

Emerson Rodrigues
Notícia e Desenvolvimento

Açudes no Ceará estão com 57,48% da capacidade

23 de janeiro de 2011 16:14

O volume de água atual dos açudes cearenses, com média geral de 57,48% de acúmulo, e as previsões da Funceme para a quadra chuvosa deste ano, 75% de chance de chuvas iguais ou superiores à média histórica, dão indícios de boa safra na agricultura. Entre os dez maiores açudes do Estado, nove estão com mais um terço da capacidade em volume de água. A situação favorável se deve ainda a reservas do inverno de 2009, recordista em volume de chuvas, mas também às precipitações ocorridas antes da quadra chuvosa deste ano, prevista para começar em fevereiro.

De acordo com boletim da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) divulgado ás 10h28min de ontem, a média geral dos 133 açudes cearenses monitorados é de 57,48% da capacidade já cheia de água. Sendo a Bacia Alto Jaguaribe, no sul do Estado, a mais abastada, com 65,9%, e a Bacia do Litoral, ao norte cearense com 34,94%. Algumas surpresas, como as chuvas atípicas de outubro passado na Bacia do Médio Jaguaribe corroboraram para elevar os níveis do maior açude do Estado, o Castanhão, hoje com 61,7% da sua capacidade. Reservas como Orós, Banabuiú, Araras, Pentecoste e o próprio Castanhão têm as maiores áreas irrigadas do Estado e por isso são muito importantes para a agricultura.

Algumas surpresas, como as chuvas atípicas de outubro passado na Bacia do Médio Jaguaribe corroboraram para elevar os níveis do maior açude do Estado, o Castanhão, hoje com 61,7% da sua capacidade. Reservas como Orós, Banabuiú, Araras, Pentecoste e o próprio Castanhão têm as maiores áreas irrigadas do Estado e por isso são muito importantes para a agricultura. O Pacoti, em Horizonte, é a exceção entre os dez grandes açudes. Graças a sua grande utilização como abastecedor da Capital, Pacoti baixou bastante seu nível de água depois da pouca chuva de 2010, mas já está se recuperando com as chuvas deste período prévio à quadra chuvosa.

A situação atual dos açudes cearenses é avaliada com otimismo pelo assistente da diretoria de operações da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) Gianni Peixoto, "Em função da média geral dos açudes hoje ser de quase 60% e das previsões favoráveis feitas pela Funceme, a perspectiva é açudes acima de 80% das capacidades ao fim da quadra chuvosa", relaciona Peixoto. Conforme dados da Fundação, há 75% de chance de termos quadra chuvosa igual ou superior à média história do Ceará. Isso somado aos níveis satisfatórios dos açudes em geral, rende previsões positivas.

Defasados Foram os açudes menores os mais prejudicados pela seca de 2010. Por isso seis dele hoje estão funcionando com o volume no limite mínimo operacional. São eles: Quixabinha e Gomes em Mauriti, Bacia do Salgado; Angicos em Coreaú, Itaúna em Chaval, e Premuoca em Uruoca, todos na Bacia do Coreaú. As Bacias de Coreaú e Curu, ambas no litoral do Estado, são as regiões mais críticas em nível de água dos açudes. Itapajé, Amontada, Itapipoca e Nova Russas são localidades do litoral cearense que devem sofrer com o abastecimento de água, caso as chuvas não sejam “generosas”. Mas isso aconteceria à revelia das previsões, destaca Gianni Peixoto, porque o norte e o centro cearense devem receber bom volume de chuvas este ano.

VOLUME DE ÁGUA ARMAZENADO Bacias Metropolitanas - 43,42% Baciado Salgado - 50,95% Bacia do Coreaú - 44,84% Bacia do Litoral - 34,94% Bacia do Acaraú - 52,13% Bacia do Curu - 44,58% Bacia do Banabuiu -56,70% Bacia do Parnaíba - 58,11% Bacia do Baixo Jaguaribe - 35,67% Bacia do Médio Jaguaribe -61,57% Bacia do Alto Jaguaribe -65,9%

Situação dos dez maiores açudes Castanhão em Alto Santo – 6.700.000.000 m3 - Bacia do Médio Jaguaribe – 61.7% Orós em Orós – Bacia do Alto Jaguaribe – 1.940.000.000 m3 - 70.7% Banabuiú Bacia do Banabuiu – 1.601.000.000 m3 – 59.8% Araras em Varjota – Bacia do Acaraú – 891.000.000m3 - 51.2% Pedras Brancas em Quixadá – Bacia do Banabuiu - 434.040.000 m3 – 62.8% Pentecoste em Pentecoste – Bacia do Curu - 395.630.000m3 – 39.4% Pacoti em Horizonte – Bacia Metropolitana - 380.000.000 m3 – 24.4% Gal Sampaio – Bacia do Curu - 322.200.000m3 – 55% Trussu em Iguatu – Bacia do Alto Jaguaribe – 301.000.000 m3 – 65.8% Edson Queiroz em Santa Quitéria – Bacia do Acaraú – 254.000.000 – 60%.

Fonte: Miséria

IRON DOLL: Parceira nº 1 do Notícia e Desenvolvimento

- Banda Iron Doll

Banda formada dia 05 de setembro de 2009

Integrantes :


  •   Rapunzéll - Vocal
  •   Layza - Guitarra
  •   Noeldom - Bateria
  •   Zarelly - Contra baixo

    Shows e eventos da banda você fica sabendo aqui.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Juazeiro do Norte: Recomendada rescisão de contrato de administração do aeroporto

22 de janeiro de 2011 17:18

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE), através da Procuradoria da República em Juazeiro do Norte, recomendou ao Ministro da Defesa, Nelson Jobim, que promova a rescisão do convênio entre o Comando da Aeronáutica e o Governo do Estado do Ceará. De acordo com o documento, a administração, manutenção, operação e exploração do aeródromo de Juazeiro do Norte seria realizada pelo Estado, através do Departamento de Edificações, Rodovias e Transportes (DERT).

No entanto, segundo a Infrero, houve descumprimento das obrigações assumidas pelo Estado do Ceará no convênio, que foi assinado em 7 de dezembro de 2000. O descumprimento se deu notadamente quanto às obras relacionadas à pista de pousos e decolagens, as quais restringiram sua utilização e comprometeram o funcionamento do aeroporto. Além disso, metas estabelecidas como a promoção de condições de operacionalidade e segurança na infraestrutura de pavimentos foram apenas parcialmente realizadas.

Outros compromissos, como o de transferir, até 2004, a infraestrutura do aeroporto para a Infraero, após as melhorias a serem consumadas; promover a revitalização das pistas de pouso e de táxi; construir áreas industriais e ampliar o estacionamento de veículos não foram sequer realizados.

Em reunião na Procuradoria da República em Juazeiro do Norte, em 7 de dezembro de 2010, a Infraero informou que, caso seja designada a administrar o aeroporto, deverão ser realizados planejamento e investimentos de longo prazo. Salientou ainda que não teria interesse em continuar com a administração do Aeroporto caso não fossem cumpridas as obrigações pactuadas junto ao Estado do Ceará. Ainda segundo a empresa, o aeroporto não corresponderia ao padrão daqueles que administra, o que comprometeria seu funcionamento de imediato, visto que o Estado não dispõe de condições estruturais para gestão aeroportuária.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará
Tel: (085) 3266 7457
ascom@prce.mpf.br

Fonte: MPF-CE


Shaolin segue em estado grave após cirurgia na noite desta sexta

Foto: Divulgação22 de janeiro de 2011 17:07

O humorista Shaolin continua em estado muito grave, de acordo com a equipe médica que o atende no Hospital Das Clínicas, em São Paulo. Ele passou por uma cirurgia na noite desta sexta-feira, pegando a madrugada deste sábado, que durou cerca de seis horas, para colocação de um cateter, que tem como objetivo diminuir a pressão dentro do crânio.

De acordo com o último boletim, o estado de saúde de Shaolin ainda é considerado muito grave. O humorrista sofreu um acidente de carro na última terça-feira, sofrendo traumatisamo craniano e fratura exposta no braço esquerdo.

Ainda segundo os médicos, os primeiros cinco dias após acidentes são os mais críticos, e Shaolin pode apresentar uma melhora já neste domingo.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Fim da cobrança de interurbano em Fortaleza e Cariri

21 de janeiro de 2011 22:45

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ampliou ontem a lista das regiões metropolitanas nas quais não serão cobradas ligações interurbanas em chamadas entre municípios da mesma região. Essa revisão é feita anualmente. Entre as regiões, Fortaleza e Cariri também foram contempladas.


Com a medida, os habitantes de 39 regiões metropolitanas e três regiões integradas de desenvolvimento poderão fazer chamadas telefônicas a custo de ligação local entre os municípios da região.

Além de Cariri e Fortaleza (CE), serão contempladas regiões como Campina Grande e João Pessoa (PB), Recife (PE), Natal (RN). Outros nordestinos contemplados foram Salvador (BA), Pólo Petrolina e Juazeiro (PE/BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Agreste (AL), Sudoeste Maranhense (MA), Grande Teresina (PI/MA).

O Norte teve entre os contemplados as regiões de Belém (PA), Macapá (AP), Manaus (AM), Capital (RR), Central e Sul do Estado (RR).

No Sul do País, foram incluídos Porto Alegre (RS), Curitiba, Londrina e Maringá (PR), Florianópolis, Chapecó (SC), Vale do Itajaí, Norte/Nordeste Catarinense, Lages, Carbonífera e Tubarão (SC).

Aparecem no Sudeste Baixada Santista e Campinas (SP), Belo Horizonte e Vale do Aço (MG), Rio de Janeiro (RJ), Grande Vitória (ES). A região Centro-Oeste teve como contemplados Distrito Federal e Entorno (DF/GO/MG), Goiânia (GO), Vale do Rio Cuiabá (MT).

Em Foz do Rio Itajaí (SC), Grande São Luís (MA) e São Paulo (SP), todos os municípios já são considerados uma mesma área local. O prazo de adequação será de até 120 dias, contados a partir da data da publicação da revisão.

Telebrás
O Conselho Diretor da Anatel aprovou também a licença de comunicação multimídia para a Telebrás.
A autorização é indispensável para que a estatal venda internet banda larga para os provedores, dentro do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). (das agências)

E agora

ENTENDA A NOTÍCIA

As operadoras terão que arcar com os custos para adequação de redes num primeiro momento, mas podem ser futuramente compensadas por um aumento esperado no número de ligações e no tempo das chamadas

Fonte: O povo

Família se diz triste com rumores sobre morte de Shaolin

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A3/2D99/A226/012D/9D40/1A9D/7EBB/shaolin-reprodu%C3%A7%C3%A3o-g.jpg21 de janeiro de 2011 21:54

Próximas 48 horas serão decisivas para humorista, dizem médicos

A mulher do humorista Shaolin, Maria Laudicéia dos Santos, disse ao R7 nesta sexta-feira (21) estar triste com boatos veiculados na internet e em meios de comunicação sobre o estado de saúde do seu marido.

– A mãe dele [Shaolin] ficou muito assustada. Chegou para ela uma informação muito ruim.

A mãe de Shaolin está em Campina Grande (PB), onde aconteceu o acidente que o deixou em estado grave. Maria reclama que existem jornalistas que torcem pelo pior para ter mais audiência.

Por volta das 20h, Maria saía do Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo, onde o marido recebe tratamento. O irmão de Maria e um assessor de Shaolin também estão em São Paulo. Eles não tiveram oportunidade de ver o humorista hoje, mas segundo Maria a evolução do estado de saúde de Shaolin é "progressivamente boa".

Coma induzido
Para os médicos que atendem o humorista Shaolin, as próximas 48 horas deverão ser decisivas na recuperação do artista. Nesse período, ele deve permanecer em coma induzido para preservar suas funções cerebrais. A sedação só deve diminuir nas próximas 48 ou 72 duas horas. Os médicos consideram os cinco primeiros dias após o acidente, o período mais crítico na recuperação da vítima.

Até o final da tarde desta sexta-feira, Shaolin deve passar por uma série de exames. Também está prevista uma cirurgia para o monitoramento da pressão craniana, com instalação de um cateter.

O comediante da TV Record deu entrada no pronto-socorro do HC, na madrugada desta sexta-feira, após ter passado por cirurgias em um hospital da Paraíba para conter um traumatismo craniano e uma fratura exposta no membro superior esquerdo. Em São Paulo, ele foi submetido a novos exames de imagem: tomografias de crânio, coluna cervical, tórax, abdômen e ombro esquerdo.

Transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ele está sob cuidados de uma equipe multidisciplinar, com médicos especializados em cirurgia de trauma, neurocirurgia, ortopedia e medicina intensiva.

Choque lateral

Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, de 39 anos, se envolveu em um grave acidente na última quarta-feira (19). Seu carro foi atingido lateralmente por um caminhão na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande (PB).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

Shaolin chegou ao Hospital Regional de Campina Grande com traumatismo craniano grave e o braço esquerdo praticamente amputado. Transferido para o Hospital Antonio Targino, passou por três cirurgias: duas na cabeça e uma terceira para reconstrução do ombro.



Os médicos conseguiram salvar o braço do humorista, evitando a amputação imediata.

Carreira
Shaolin ficou conhecido por sua participação em programas de televisão como Domingão do Faustão, A Praça É Nossa, Show do Tom, entre outros. Atualmente, faz parte do Tudo É Possível programa de entretenimento apresentado por Ana Hickmann, que fez uma visita para a família nesta sexta no HC. O artista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no Estado com o espetáculo Lula de Férias.

Fonte: R7

Inscrições para o ProUni começam nesta sexta-feira (21)

Foto: Divulgação21 de janeiro de 2011 13:29

Para inscrever-se no PROUNI, clique aqui.
Começam nesta sexta-feira as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições podem ser feitas através do site do programa e vão até a próxima terça-feira.

O ProUni oferece bolsas de estudo em instituições de educação superior privadas. No total são oferecidas 123.170 bolsas, que dessas 80.520 são integrais e outras 42.650 equivalem a bolsas parciais de 50% em cerca de 1.500 instituições de ensino superior. Para concorrer, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, e terem resultados de no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e ter nota superior a zero na redação.

A previsão de abertura das inscrições para o programa era para última quarta-feira, porém foi adiado devido à prorrogação do prazo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) que terminou nesta quinta-feira, 21 de janeiro. O MEC garantiu que assim como o sistema do SiSU, o site do ProUni passou por  manutenção para que não haja possíveis falhas, já que estudantes relataram que tiveram dados pessoais divulgados para os demais candidato.

De acordo com o MEC, na primeira fase serão realizadas duas etapas de inscrições independentes, o que significa que o candidato que não for pré-selecionado na primeira terá uma nova chance de se inscrever novamente. O candidato que for pré-selecionado nessa etapa fica impossibilitado de se inscrever na segunda etapa do processo seletivo, exceto nos casos em que tiver sido pré-selecionado em curso que não houve formação de turma. Em cada etapa, três opções de curso e instituição estão disponíveis para que o estudante faça escolha.

As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet, através do site do ProUni. É necessário informar apenas o número de inscrição e senha do Enem 2010, e o CPF.  Estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa, podem se candidatar às bolsas integrais. Já as bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Para isso, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral, e claro, ter feito o Enem 2010 e alcançado a pontuação mínima.

Aos professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsas em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, o critério de renda é dispensado caso estejam em efetivo exercício e façam parte do quadro permanente da escola.

Shaolin passa por exames e respira com ajuda de aparelhos

TÍTULO DA IMAGEM
( Carro do humorista após o acidente )

21 de janeiro de 2011 13:23
O comediante Shaolin passou por tomografias– crânio, coluna cervical, tórax, abdôme e ombro esquerdo nesta sexta-feira (21) no Hospital das Clínicas, em São Paulo. O artista, que estava internado em Campina Grande (PB), foi transferido para a unidade paulista nesta madrugada.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele também realizou raio-x e exames laboratoriais. Por volta das 9h, Shaolin permanecia sedado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e respirava com a ajuda de aparelhos. O artista está sendo avaliado por uma equipe médica multidisciplinar.

O comediante corre risco de amputação do braço esquerdo, mas ainda não há informações sobre a intervenção cirúrgica. A previsão era transferi-lo para o Hospital Sírio-Libanês, mas a mudança ocorreu para que ele fosse atendido pelo médico ortopedista Nilberto Scaff, que é especialista em ombros.

Estamos com você e Deus lhe ajudará. Fé.

Emerson Rodrigues
Notícia e Desenvolvimento

Semáforos instalados mais sem funcionamento em Juazeiro

21 de janeiro de 2011 12:44

Peço ao orgão competente o funcionamento dos semáforos  da castelo branco logo no final do cariri shopping, pois a algum tempo foi colocado mais sem funcionamento até o momento e inclusive com alguns acidentes já ocorridos naquele local.

E também tem um semáforo colocado e não funcionando no começo da rua São benedito.

A população aguarda que esse pedido seja atendido.

Emerson Rodrigues
Notícia e Desenvolvimento

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fãs e amigos fazem corrente de oração durante transferência do humorista Shaolin

http://www.pbagora.com.br/ew3press/conteudo/20110120211014.jpg20 de janeiro de 2011 22:37
Humorista já está a caminho do Hospital das Clínicas em São Paulo. Vários fãs e amigos

Shaolin já está na UTI Aérea acompanhado da equipe médica e da sua esposa

Shaolin já está dentro da UTI aérea acompanhado da equipe médica e da sua esposa Laudicéia Veloso. A decolagem está prevista para as 22h15 e a chegada ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo está prevista para as 2h.

A equipe médica é formada por dois enfermeiros, um neurocirurgião, um ortopedista, um intensivista e dois enfermeiros, além da esposa do humorista Shaolin, Laudicéia Veloso.

O tumulto de jornalistas e curiosos é intenso na frente da unidade hospitalar. E no aeroporto uma multidão de fãs aguardam a chegada do humorista e fazem corrente de oração para Shaolin.

Shaolin vai para o Hospital das Clínicas em São Paulo e será atendido, segundo informações do ex-governador Cássio Cunha Lima, um dos melhores neuros do País, o médico Milbert Scaff.

Segundo informações do ex-governador, Cássio Cunha Lima (PSDB) declarou via Twitter que a aeronave fará uma escala em Recife para reabastecimento. "Continuarei dando notícias ate a chegada dele em SP", postou.

Tanto na saída do Hospital quanto na chegada ao aeroporto, foi formada uma corrente humana que orava para a recuperação de shaolin.

Durante o transporte do Hospital até o aeroporto, foi montado um forte esquema de segurança para evitar que a imprensa e curiosos pudessem ver o estado em que se encontrava o humorista.

As informações foram passadas pelo assessor do humorista, Alessandro Bonfim.

Ambulância chega ao HAT; multidão acompanha a transferência do humorista

A ambulância acabou de chegar ao Hospital Antonio Targino (HAT) para transportar até a UTI aérea que já se encontra no aeroporto presidente João Suassuna, desde às 20h.

A ambulância já saiu em direção ao aeroporto e segue viagem para o aeroporto de Guarulhos, com previsão de chegada por volta das 2h.

O tumulto de jornalistas e curiosos é intenso na frente da unidade hospitalar. E no aeroporto uma multidão de fãs aguardam a chegada do humorista e fazem corrente de oração para Shaolin.

As informações foram passadas pelo assessor do humorista, Alessandro Bonfim.

Relatório do TCM complica o presidente da camara de Juazeiro do norte José de Amélia

http://3.bp.blogspot.com/_MPYYyCv6uYI/TSxIv3G9TQI/AAAAAAAAFrU/DOCFDd-HBZs/s320/ze_de_amelia_junior.jpg
20 de janeiro de 2011 12:58

O presidente da Câmara terá 15 dias para se defender, após ser notificado. O documento do TCM aponta supostas irregularidades em licitações e gastos do Legislativo durante a gestão de José de Amélia

A confusão envolvendo o prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT), e o presidente da Câmara Municipal da cidade, José de Amélia Júnior (PSL), ganha novo capítulo. É que a Diretoria de Fiscalização do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) finalizou relatório que aponta supostas irregularidades em licitações feitas pelo Legislativo para aluguel de veículos, aquisição de combustíveis, gastos com publicidade, dentre outros.

O relatório foi elaborado a partir de denúncias feitas por Santana contra Amélia, que terá 15 dias para se defender, após ser notificado. Adversários políticos, os dois intensificaram a disputa no início de janeiro, quando a Câmara aprovou a cassação do petista. Santana foi reconduzido ao cargo por meio de liminar.

O relatório contra Amélia ainda percorrerá longo trâmite no TCM até o julgamento final. Uma vez condenado, ele poderá pagar multa e ser responsabilizado por débito aos cofres do Município. O parlamentar disse que só se pronunciará quando for oficialmente notificado.

Contato do blog

Msn - noticiaedesenvolvimento@hotmail.com
E-mail - e.shopnet@hotmail.com

Prefeito Dr. Santana visita obras em andamento e mantém contato com populares

20 de janeiro de 2011 12:11

O prefeito de Juazeiro do Norte Dr. Santana acompanhado pelo secretário de Infraestrutura Rafael Apolinário, visitou várias obras em andamento na manhã desta quarta-feira, 19. A visita começou pela obra de construção do estacionamento dos romeiros, que fica localizada na mesma área do Luzeiro do Sertão que encontra-se em fase de pavimentação.

Em seguida, foi aos boxes do centro de apoio aos romeiros, que estão em fase de conclusão, para abrigar ambulantes que trabalham no entorno da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores. Visitou também as reformas do Mercado Central Governador Adauto Bezerra, e no Bairro Limoeiro acompanhou a construção de 64 unidades habitacionais.


A comitiva do prefeito visitou o CRAS Timbaúbas, aonde funcionará um dos quatro tele-centros de Juazeiro, e foi mostrada pelo secretário Cláudio Luz, a Base da Guarda Civil Municipal, que trabalha em defesa da comunidade. No Campo Alegre, o prefeito Dr. Santana pôde ver de perto a construção do PSF do bairro, que deve ser entregue num prazo de 90 dias. A obra está orçada em R$ 209.158,81.

Por último, o prefeito Dr. Santana visitou a obra de construção do Programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Aeroporto, onde estão sendo construídas 1.280 casas, sendo o maior programa de moradia popular do interior do Ceará.

Fonte: Miséria

















Problemas técnicos inviabilizaram a transmissão da missa do Padre Cícero pela parabólica

20 de janeiro de 2011 12:07

A primeira missa do Padre Cícero que aconteceu na manhã de hoje, em Juazeiro do Norte não foi transmitida como programado pelo satélite, via antena parabólica, devido a problemas técnicos. A Objetiva Filmes, empresa responsável pelo serviço de UpLink, que eleva o sinal para o satélite, ainda não soube explicar o problema na falta do enlace com o satélite Star One, uma empresa da Embratel. Sem o enlace do satélite, não foi possível enviar os sinais de áudio e vídeo para as emissoras, TV Século 21 e Aparecida, em São Paulo e TVC em Fortaleza. As emissoras em São Paulo e Fortaleza colocaram em forma de caracteres, no horário destinado a missa de Juazeiro, informações sobre o problema técnico.

A Objetiva Filmes está aguardando informações da Star One para poder dar um laudo do problema e enviar a prefeitura de Juazeiro do Norte, ao Bispo Diocesano D. Fernando Panico e a Bulhões Produções, que é a responsável pela transmissão do evento ao vivo. A transmissão foi feita apenas pela TV Verde Vale em canal aberto para várias cidades do Cariri e pela TV Padre Cícero via internet. Segundo o responsável pela transmissão desde 2009, jornalista Roberto Bulhões, “infelizmente foi um problema muito sério entre o UpLink e o satélite, que não conseguiu de forma alguma fechar o sinal. Chegamos, como sempre, as 4 horas da madrugada na Capela do Socorro, montamos tudo certinho, mas o sinal do satélite não fechou. Só foi possível transmitir pela TV Verde Vale, via micro-ondas e pela internet”, explicou Bulhões.

Justiça isenta Google por informações agressivas publicadas em Orkut

20 de janeiro de 2011 11:59

O Google não poderá ser responsabilizado por material publicado no Orkut, site de relacionamento mantido pelo provedor de conteúdo. A decisão é do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou pedido de indenização por danos morais a uma mulher que alegou ter tido publicado no Orkut dados moralmente agressivos.

Ela recorreu ao STJ de decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que isentou o Google do pagamento de indenização por danos morais por entender que não se pode exigir de um provedor de serviço de hospedagem a fiscalização de todo material que transita pelo site. No entendimento do Tribunal, a verificação das informações implicaria restrição da livre manifestação do pensamento.

A relatora do caso no STJ, ministra Nancy Andrighi, entende que provedores de conteúdo não respondem objetivamente a informações ilegais colocadas no site por outras pessoas e que as empresas não podem ser obrigadas a fazer um controle prévio do conteúdo das informações. Mas, devem remover imediatamente as informações assim que tiverem conhecimento da existência de dados ilegais, sob pena de responderem pelos danos respectivos. Ela lembrou que o Google adotou as medidas que estavam ao seu alcance visando à identificação do responsável pela inclusão no Orkut dos dados moralmente agressivos à recorrente.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Após falhas seguidas, cai presidente do Inep

19 de janeiro de 2011 12:47

Problemas no Enem e no Sisu derrubam Soares Neto; em 2009, prova que vazou gerou outra demissão

Problemas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e no sistema que seleciona alunos para instituições de ensino superior com base nas notas do exame (o Sisu) derrubaram mais um presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

O Inep é o órgão ligado ao Ministério da Educação responsável pelo Enem e pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Em 2009, o vazamento das provas do Enem derrubou o então presidente Reynaldo Fernandes.

Segundo o MEC o ex-presidente Joaquim José Soares Neto havia pedido demissão em dezembro do ano passado, após erros de impressão e montagem das provas e vazamento do tema da redação.

A sequência de problemas deste ano, que começou com a dificuldade dos alunos em acessar suas notas do Enem e culminou com o site do Sisu travado, acelerou a troca de comando do Inep.

Soares Neto foi substituído pela ex-reitora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) Malvina Tania Tuttman. "Tenho um grande desafio", disse.

Vazamento de dados

Estudantes que tentavam fazer sua inscrição no Sisu ontem continuavam a relatar problemas de lentidão.

Alguns também contaram que, ao tentar se inscrever na noite de segunda-feira, tiveram acesso a dados pessoais de outros candidatos, inclusive as notas.

O MEC admitiu o problema que, segundo o ministério, já teria sido resolvido. Segundo nota do MEC, porém, não era possível alterar os dados, diferentemente do que relataram alguns alunos.

Com a prorrogação do período de inscrições para o Sisu, a divulgação dos resultados foi alterada: de sábado, dia 22, para segunda-feira, dia 24.

MOTOTAXISTAS TÊM ATÉ O DIA 31 PARA SE ADEQUAREM À LEGISLAÇÃO

http://www.juazeiro.ce.gov.br/gerenciador/noticias/fotos/med_17012011_054553_756_mototaxistas.jpg19 de janeiro de 2011 12:42
Uma das ações mais elogiadas pela população juazeirense, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, tem sido o processo de organização dos mototaxistas. De forma participativa o assunto foi amplamente discutido e o modelo de organização da categoria é exemplo para diversos outros municípios cearenses.

O Secretário Cláudio Luz comunica que os mototaxistas cadastrados terão até o dia 31 deste mês, para se adequarem às exigências inseridas na Lei que regulamenta o serviço em Juazeiro. “Conforme foi amplamente debatido com mototaxistas e divulgado na imprensa, 31 de janeiro 2011 é o prazo para que todos os profissionais estejam com a motocicleta na cor laranja mirassol, Alvará-2011, usando bata padrão com o número de cadastro do posto e do profissional e calça comprida. O número deve, também, constar na moto e nos capacetes do piloto e do passageiro”, ressaltou.

O secretário ainda lembra que estas exigências foram aprovadas em assembléia da categoria e constam na Lei que regulamenta o serviço. O não cumprimento desses requisitos pode acarretar apreensão da moto e multa. O trabalho de cadastramento foi realizado, em julho de 2009, e mais de 1.200 mototaxistas estão devidamente registrados.

O DEMUTRAN tem trabalhado para evitar motoqueiros não cadastrados e sem habilitação exerçam a profissão. É necessário também que a própria população colabore no processo de organização, buscando ser transportada apenas por mototaxistas devidamente credenciados e cumprindo todas as exigências.

Secretaria de Segurança Pública/DEMUTRAN

DIA 20 DE JANEIRO, INAUGURAÇÃO DA SEDE DO BOLSA FAMÍLIA EM JUAZEIRO DO NORTE


19 de janeiro de 2011 12:35
 
http://www.juazeiro.ce.gov.br/gerenciador/noticias/fotos/med_17012011_073334_403_dsc_0014.jpgO Governo Municipal, través da coordenação do programa Bolsa Família, convida a população de Juazeiro do Norte para a inauguração da sede do programa, no dia 20 de janeiro, às 18 horas. O evento será animado pelos cantores Luz Fidélis e Ciceo. Francisca das Chagas, coordenadora  do programa informa que, na ocasião, os beneficiados irão concorrer ao sorteio de um fogão. O prédio do programa Bolsa Família localiza-se na Rua Monsenhor Esmeraldo, Bairro Franciscanos, ao lado da Secretaria de Assistência Social, antigo (CSU).http://www.juazeiro.ce.gov.br/gerenciador/noticias/fotos/med_17012011_073333_150_dsc_0010.jpg



Humorista Shaolin sofre grave acidente em Campina Grande (PB)

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/89/Shaolin.jpg19 de janeiro de 2011 07:44

Caminhão bateu contra carro do comediante na BR-230

O humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, de 39 anos, sofreu um grave acidente, na noite da terça-feira (18), quando dirigia na BR-230, em Campina Grande (PB). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante da Rede Record dirigia no sentido São José da Mata da rodovia, com destino a Campina Grande, quando um caminhão que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

Ainda de acordo com a PRF, os veículos se chocaram lateralmente. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. No momento do acidente, Shaolin estava só em seu carro e foi levado por uma unidade do Corpo de Bombeiros, primeiramente, para o hospital regional da cidade, onde deu entrada, por volta da 0h15, com traumatismo craniano e o braço esquerdo praticamente amputado.

Cerca de uma hora depois dos primeiros socorros, o comediante foi transferido para o Hospital Antônio Targino, onde passou por duas cirurgias, uma na cabeça e outra no braço. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integraram a equipe que realizou as cirurgias.

No início da manhã desta quarta-feira (19), Shaolin estava em coma induzido e seu estado de saúde era gravíssimo. Ele ainda corre risco de ter o braço amputado.

Shaolin já participou de programas da televisão brasileira, como Domingão do Faustão, A Praça É Nossa, Show do Tom entre outros. Atualmente, faz parte do Tudo é Possível programa de entretenimento apresentado por Ana Hickmann na TV Record. O humorista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no Estado com o espetáculo Lula de Férias.

Fonte: R7

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Juazeiro não tem locais para desabrigados

18 de janeiro de 2011 14:00

O coordenador Cícero Amorim afirma que dedica 24 horas do seu tempo para atender às famílias de Juazeiro

Juazeiro do Norte. A região do Cariri registrou o maior índice de chuvas ontem. A cidade de Aurora registrou 114 milímetros, mas a precipitação se distribui durante a noite, não causando maiores estragos na cidade. Em Juazeiro houve o registro de 35 milímetros, mas a preocupação aumenta a cada dia, já que a Defesa Civil do Município conta com apenas um integrante e a cidade classificou, desde julho do ano passado, 26 áreas de risco. A principal preocupação diz respeito ao acúmulo de lixo em áreas consideradas críticas. A cidade já conta com cerca de 8 famílias desabrigadas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Uma campanha de conscientização foi preparada, segundo o coordenador da Defesa Civil do Município, Cícero Amorim, mas até o momento não houve condições de imprimir material para distribuir junto à população da cidade.

"Na próxima quarta-feira estarei reunido com representantes de algumas secretarias a fim de termos mais suporte para enfrentar a quadra chuvosa, principalmente".

Afirma que há necessidade de equipar o órgão na cidade para os casos de emergência. Não há locais onde possam ser levadas famílias desabrigadas e nem reservas de cestas básicas. Ele afirma que o trabalho da Defesa Civil é desenvolvido em parceria com vários órgãos, a exemplo do Corpo de Bombeiros, mas tem solicitado a participação da sociedade, dos empresários, para que seja possível desenvolver um trabalho educativo. Na semana passada, ele afirma que contou com voluntários para a retirada de lixo de áreas do Bairro Novo Juazeiro, onde os bueiros têm passagens estreitas. "O problema é que a gente tira em uma semana e na outra o lixo está lá novamente". Na ponte do Rio Salgado, passagem para estrada antiga do Horto, é comum as pessoas jogarem lixo na área. "Isso acarreta situações de cheias na cidade", diz o capitão Vieira Júnior. Ele destaca a importância da população se conscientizar sobre os riscos.

Amorim disse que tem sido difícil atender sozinho todas as pessoas. "Tenho feito o que posso, o que está ao meu alcance". Ele afirma ainda que chegou a ir nas áreas que registraram maiores problemas, como Timbaúbas, porém há riscos de desabamentos nos Bairros Antônio Vieira e Triângulos.

MAIS INFORMAÇÕES
Corpo de Bombeiros do Município de Juazeiro do Norte

Rua das Flores, 1000, Bairro: Romeirão - Cariri/ Telefone: 193

Fonte: DiáriodoNordeste

Converse agora com o Notícia e Desenvolvimento por msn

18 de janeiro de2011 13:54

Converse agora com o Notícia e Desenvolvimento por msn, clique no link do lado direito na parte superior do site: contato por msn. Caso estejamos online o msn ficará verde.

Msn: noticiaedesenvolvimento@hotmail.com

Falha que exibe dados de candidatos do Sisu voltou a acontecer nesta terça, admite MEC

18 de janeiro de 2011 ás 13:41

A falha que fez com que estudantes vissem dados de outros candidatos no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) ontem (17) voltou a ocorrer nesta terça-feira (18). De acordo com o MEC (Ministério da Educação), o problema ocorreu na abertura do sistema, às 6h, por quatro minutos, devido a troca de equipamento na rede, com "objetivo de melhorar a capacidade do sistema".

O ministério afirma que "em nenhum momento foi possível a troca de inscrição ou manipulação dos dados dos estudantes". Na segunda-feira (17), de acordo com relatos, estudantes viam dados de outros candidatos em seus perfis no sistema. O erro ocorreu, segundo o MEC, devido a uma manutenção de equipamentos, realizada entre 19h30 e 20h.

O Sisu oferece 83 mil vagas no ensino superior e utiliza como base a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 para selecionar os candidatos.

Segundo nota do MEC, a decisão se deve a uma ação judicial que proíbe a reserva de uma parte das vagas da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) a estudantes fluminenses da rede pública. Na setxa-feira, a Justiça Federal proibiu a reserva de vagas. A instituição estava reservando 1.642 vagas para candidatos fluminenses. De acordo com a pasta, a medida também foi tomada por causa das dificuldades de os alunos da região serrana do Rio se inscreverem devido às chuvas.


Fonte: UOL

Pense nisso!

18 de janeiro de 2011 ás 13:38

"Nunca reveles com facilidade o teu pensamento, nem executes nunca o que bem não tenhas ponderado."

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sindjorce inicia campanha de sindicalização por Juazeiro do Norte

17.01.2011 ás 22:40

As redações do município de Juazeiro do Norte receberão, nesta segunda-feira (17), a visita de dirigentes do Sindjorce para iniciar, pelo Interior do Estado, a nova Campanha de Sindicalização dos Jornalistas do Ceará. Com o slogan "Em legítima defesa, sindicalize-se", a campanha esclarece o que é o Sindicato, como funciona, que funções ele cumpre e como é mantido, ressaltando a importância da sindicalização para a defesa dos direitos do trabalhador e para a força da categoria junto ao patronato.

Junto à proposta de sindicalização e ressindicalização, os jornalistas receberão fichas para emissão da carteira de identidade profissional da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Entre as empresas a serem visitadas pela comissão do Sindjorce estão o jornal do Cariri, as TVs Verde Vale e Verdes Mares, as rádios Vale FM, Tempo FM e Padre Cícero FM.

O presidente do Sindjorce, Claylson Martins, será acompanhado pelas diretoras Cláudia Vidal e Déborah Lima na visita aos jornalistas de Juazeiro. "Estamos cumprindo um dos nossos principais compromissos de campanha, que é levar a ação sindical para os profissionais do Interior", afirma Claylson.

Fonte: Sindjorce

Famosos: Rita Lee diz no Twitter que tem recebido ameaças de morte

 . Foto: Philippe Lima/AgNews17.01.2011 ás 22:33

Rita Lee diz aos seguidores no Twitter sobre ameaças de morte que tem recebido de um usuário da rede de microblogs

A cantora Rita Lee utilizou seu perfil no Twitter para dizer aos seguidores que tem recebido ameaças de morte de um usuário da rede de microblogs."Esta pessoa que se intitula edu-sei-lá-das-quantas sabe onde moro, meu telefone e e-mail. Diz que vai me matar e a meus bichos, ele que venha.

O departamento de polícia informática diz que o neo nazi é de lá do sul, estāo quase estourando a toca do babaca", escreveu a cantora em sua página pessoal.


Buracos e muito mato tomam conta de algumas ruas do bairro Antônio Vieira

17.01.2011 ás 22:08

Venho pedir a prefeitura para mandar uma equipe para tapar um buraco que se formou após essas chuvas, essa cratera fica na rua da empresa Cajuina São Geraldo no bairro Antônio Vieira, logo após o termino do terreno da fábrica, e peço também a capinação das ruas desse bairro.

E todos nós do bairro gostariamos que aquele problema de alagamentos quando chove acabasse.

Então eu como administrador desse blog cobrarei e estarei aguardando que esse trabalho seja realizado.

Emerson Alves
Notícia e Desenvolvimento

COMEÇA INSTALAÇÃO DE TAXÍMETROS EM JUAZEIRO

http://www.juazeiro.ce.gov.br/gerenciador/noticias/fotos/med_17012011_065732_330_taximetro.jpg17.01.2011 ás 21:53

O DEMUTRAN está trabalhando na instalação de taxímetros para referenciar o valor cobrado pelos carros de aluguel em Juazeiro do Norte. A utilização do equipamento vai ao encontro de uma antiga reivindicação da população, pois medirá de acordo com a distância e tempo gasto em determinado percurso.

Segundo o DEMUTRAN, 35 taxistas já fizeram aquisição do equipamento. A próxima etapa será a aferição através do INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia Normalização e Qualidade Industrial.  Através de Decreto Lei,  as tarifas serão fixadas para táxis convencionais e inclusivos em 4 tipos: bandeirada R$ 3,24; bandeira 1, R$ 2,00; bandeira 2, R$ 2,43 e a hora parada R$ 16,20.

A bandeira 2 - será usada das 22h00 as 06h00 e a partir das 14h00 dos sábados, domingos, feriados e em viagens para zona rural e intermunicipais, bem como, nas corridas iniciadas no aeroporto. Em Juazeiro, há 250 taxistas devidamente cadastrados junto ao DEMUTRAN.

Foto de Elizângela Santos do Jornal Diário do Nordeste
Secretaria de Segurança Pública/DEMUTRAN

Começa convocação para troca do RG por identidade com chip


17.01.2011 ás 12:28

A convocação dos selecionados para trocar a antiga cédula de identidade (RG) pelo novo cartão de Registro de Identidade Civil (RIC) começou nesta segunda-feira. Os moradores de Brasília (DF), do Rio de Janeiro e de Salvador (BA) serão os primeiros a receber as cartas informando sobre a troca.

Segundo o Ministério da Justiça, a escolha das cidades foi aleatória. Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN) e Rio Sono (TO) também fazem parte do projeto piloto, e o início da convocação será ainda no primeiro semestre.

Os cartões dos selecionados já estão prontos, pois foram feitos com base nos cadastros repassados pelos estados ao Ministério da Justiça. O RIC é um cartão magnético, com impressão digital e chip eletrônico, que inclui informações como nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade e assinatura, entre outros dados. O Ministério da Justiça estima que a substituição da carteira de identidade será feita gradualmente, ao longo de dez anos.

Fonte: AgênciaBrasil

domingo, 16 de janeiro de 2011

Pense nisso!

Quando as pessoas falam, ouça com atenção. A maioria das pessoas nunca ouve

sábado, 15 de janeiro de 2011

Férias no Ceará: Vanessa da Mata e Jorge Vercillo agitam o fim de semana e em Juazeiro do norte que faz a festa é Biquini Cavadão e a banda Retroativa dia 03.02

15.01.2011 ás 14:20
Frias_no_Cear_O segundo fim de semana de shows do Férias no Ceará começa já nesta quinta-feira (13). A cantora Vanessa da Mata fará apresentação em Beberibe, na Praça da Matriz. O evento, que será aberto pela banda cearense Groovytown, começará a partir das 20 horas.

Vanessa da Mata ainda fará apresentação no Crato na sexta-feira (14), em Fortaleza no sábado (15) e em Itapipoca no domingo (16). Nesse fim de semana ainda terá a apresentação do cantor Jorge Vercillo em Jericoacoara, no sábado (15).

O “Férias no Ceará”  vai agitar até 06 de fevereiro, com apresentações em Fortaleza, Sobral, Canoa Quebrada, Crateús, Tianguá, Juazeiro do Norte,  Maracanaú, Caucaia, Crato, Quixeramobim, Quixadá, Jericoacoara, Itapipoca, Canindé, Ubajara, Brejo Santo, Maranguape e Tauá. Além de Vanessa da Mata, Jorge Vercillo e Kid Abelha, que se apresentou no último fim de semana, estão agendadas apresentações de Nando Reis, Paralamas do Sucesso, Jota Quest, Biquíni Cavadão, Skank e da Orquestra Experimental de Repertório de São Paulo. Todos os shows são gratuitos.

Confira a programação de shows:
DATA
MUNICIPIO
ATRAÇÃO
ATRAÇÃO CEARENSE
06/01/11
LIMOEIRO
KID ABELHA
LOCOMOTIVA
07/01/11
IGUATU
KID ABELHA
O VERBO
08/01/11
FORTALEZA
KID ABELHA
SOUL POP
09/01/11
CAMOCIM
KID ABELHA
RETROATIVA
13/01/11
BEBERIBE
VANESSA DA MATA
GROOVYTOWN
14/01/11
CRATO
VANESSA DA MATA
DOPPIN
15/01/11
FORTALEZA
VANESSA DA MATA
JULIA DANTAS
15/01/11
JERICOACOARA
JORGE VERCILLO
GROOVYTOWN
16/01/11
ITAPIPOCA
VANESSA DA MATA
LOCOMOTIVA
20/01/11
CANOA QUEBRADA
NANDO REIS
EDINHO VILAS BOAS
21/01/11
SOBRAL
ORQUESTRA EXPERIMENTAL DE SP

21/01/11
QUIXADÁ
NANDO REIS
MAFALDA MORFINA
21/01/11
CANINDÉ
PARALAMAS
JULIA DANTAS
22/01/11
FORTALEZA
PARALAMAS
ELETRO CACTUS
22/01/11
UBAJARA
ORQUESTRA EXPERIMENTAL DE SP

23/01/11
BREJO SANTO
PARALAMAS
CONCRETO E ASFALTO
23/01/01
FORTALEZA
ORQUESTRA EXPERIMENTAL DE SP

24/01/01
MARANGUAPE
ORQUESTRA EXPERIMENTAL DE SP

26/01/11
TAUÁ
JOTA QUEST
ARSENIC
27/01/11
TIANGUÁ
JOTA QUEST
DOPPIN
28/01/11
SOBRAL
JOTA QUEST
OUTDOOR
29/01/11
FORTALEZA
JOTA QUEST
ZERO 85
30/01/11
MARACANAÚ
JOTA QUEST
BOLACHA PRETA
03/02/11
JUAZEIRO DO NORTE
BIQUINI CAVADÃO
RETROATIVA
04/02/11
CRATEÚS
BIQUINI CAVADÃO
ZERO 85
04/02/11
CAUCAIA
SKANK
SOUL POP
05/02/11
FORTALEZA
SKANK
O VERBO
06/02/11
QUIXERAMOBIM
SKANK
CONCRETO E ASFALTO
-

Ofertas