quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Após falhas seguidas, cai presidente do Inep

19 de janeiro de 2011 12:47

Problemas no Enem e no Sisu derrubam Soares Neto; em 2009, prova que vazou gerou outra demissão

Problemas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e no sistema que seleciona alunos para instituições de ensino superior com base nas notas do exame (o Sisu) derrubaram mais um presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

O Inep é o órgão ligado ao Ministério da Educação responsável pelo Enem e pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Em 2009, o vazamento das provas do Enem derrubou o então presidente Reynaldo Fernandes.

Segundo o MEC o ex-presidente Joaquim José Soares Neto havia pedido demissão em dezembro do ano passado, após erros de impressão e montagem das provas e vazamento do tema da redação.

A sequência de problemas deste ano, que começou com a dificuldade dos alunos em acessar suas notas do Enem e culminou com o site do Sisu travado, acelerou a troca de comando do Inep.

Soares Neto foi substituído pela ex-reitora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) Malvina Tania Tuttman. "Tenho um grande desafio", disse.

Vazamento de dados

Estudantes que tentavam fazer sua inscrição no Sisu ontem continuavam a relatar problemas de lentidão.

Alguns também contaram que, ao tentar se inscrever na noite de segunda-feira, tiveram acesso a dados pessoais de outros candidatos, inclusive as notas.

O MEC admitiu o problema que, segundo o ministério, já teria sido resolvido. Segundo nota do MEC, porém, não era possível alterar os dados, diferentemente do que relataram alguns alunos.

Com a prorrogação do período de inscrições para o Sisu, a divulgação dos resultados foi alterada: de sábado, dia 22, para segunda-feira, dia 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas