segunda-feira, 7 de maio de 2012

Centro de Eventos será concluído em junho, afirma governo do Ceará

http://www.miseria.com.br/fotos_not/2012/05/07/20120507152005_meio.jpg
O Centro de Eventos do Estado do Ceará vai estar 100% concluído no mês de junho, segundo a Secretaria de Turismo (Setur). Na manhã desta segunda-feira (7), o secretário da pasta Bismarck Maia participou da coletiva que anunciou a realização no dia 30 de junho do “Arte Music Festival” no local, com shows de Jennifer Lopez e Ivete Sangalo. Maia também afirmou que os quatro túneis que dão acesso ao Centro de Eventos estarão prontos até o evento.
 

"A possibilidade do Ceará entrar no circuito dos megaeventos está chegando", afirmou o secretário durante coletiva. A obra do Centro de Eventos do Ceará foi iniciada em agosto de 2009 e está orçado em R$ 479,7 milhões, segundo o Governo do Estado. Considerado o segundo maior centro de eventos da América Latina, o prédio tem 173 mil m² de área construída em um terreno de 17 hectares e capacidade para abrigar até 30 mil pessoas em um único evento.
 

Quando estiver pronto, o Centro de Eventos vai possuir mais de 3.200 vagas de estacionamento. Para facilitar o acesso ao Centro de Eventos, foram construídas quatro trincheiras subterrâneas de 9,5 metros de largura. Segundo a Setur, a obra desses túneis, iniciada em novembro de 2010, vai eliminar dois semáforos e agilizar a entrada e a saída para o centro de eventos e equipamentos vizinhos. "É uma solução para o problema de trânsito que vai servir de exemplo para a cidade", diz Bismarck Maia.
 

Inauguração oficial
De acordo com a Setur, o primeiro evento do Centro de Eventos Patriolino Neto será um "teste". "É um show experimental. Pela grandiosidade, é um evento que vai finalizar a capacidade que nós temos de gerenciar megaeventos", afirma o secretário. A inauguração oficial do empreendimento está agendada para o mês de julho. A secretaria informou que negocia um show do cantor espanhol Plácido Domingo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas