terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Juazeiro do Norte: Governo assina Ordem de Serviço das obras do Roteiro da Fé e prefeito anuncia telefério



As obras de implantação do Roteiro da Fé, no município de Juazeiro do Norte, começarão logo após as festividades da romaria das Candeias. A ordem de serviço para o início das obras foi assina esta noite pelo secretário das Cidades, Camilo Santana, deputado federal José Nobre Guimarães e pelo prefeito Dr. Santana.
DSC_0332
Sendo o primeiro a se pronunciar, Santana não escondeu a felicidade com o inicio das obras desse projeto na cidade, Santana agradeceu o empenho do sec. Camilo e do governador Cid Gomes, em presentear Juazeiro “com esta obra tão grandiosa e importante que trará inúmeros benefícios para a cidade em todos os sentidos”.

O prefeito juazeirense lembrou ainda do trabalho realizado pelo deputado federal José Nobre Guimarães (PT) em Brasília, e articulado diretamente com a presidente Dilma Rousseff e ministros que tem refletido na concretização de projetos, desde o inicio lembrando de Juazeiro do Norte.

A solenidade aconteceu logo após a missa noturna, na própria Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores em Juazeiro, o bispo Dom Fernando Panico, Padre Venturelli, Fre Barbosa e demais párocos ficaram bastante entusiasmados com a chegada do “Roteiro da Fe”.

De acordo com o secretário, a obra prevê a urbanização e sinalização dos sítios religiosos do município e é uma das ações contempladas no Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central, financiadas pelo Banco. Camilo acrescenta também que na primeira etapa, o projeto inclui a intervenção dos principais pontos turistico-religioso, as áreas do entorno da Capela do Socorro, envolvendo desde a Praça do Memorial Padre Cícero até a Basilica Menor, praças da Igreja dos Salesianos, Santuário dos Franciscanos e o São Miguel.

Os espaços escolhidos serão requalificados afim de gerar mais atrativos para a visitação dos peregrinos. Esta é uma das ações do Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central, programa desenvolvido pela Secretaria das Cidades.


juazeirodafe
A segunda etapa, que segundo Camilo já fora licitada, inclui o mesmo trabalho entre a Igreja do Socorro e a colina do horto.
Mapa da obra.
A obra de requalificação do projeto Roteiro da Fe, no município compreende:
  1. Urbanização de vias e paisagismo: Urbanizaçao completa (incluindo drenagem, pavimentação, paisagismo e mobiliário urbano) nas seguintes vias: Rua da Matriz, Rua do Brejo, Rua do Cruzeiro – Trecho de aproximadamente 600m.
  2. Arquitetura e urbanismo de praças: Urbanizaçao completa (incluindo drenagem, pavimentação, iluminação, paisagismo e mobiliário urbano) Nas praças abaixo:
Praça São Miguel
Praça do Socorro (foto)
RoteiroF
Praça da Igreja dos Salesianos
Praça do Santuário Franciscano.

O investimento compreende um montante de R$: 4.746.080,99
Camilo Santana informou ainda ao site, que a obra do Prédio do Centro Multifuncional, que passou décadas em total abandono, está em fase de conclusão e deve ser inaugurado no mês de maio deste ano.   

O prédio devera abrigar sedes e órgãos municipal, estadual e federal. Há ainda ao lado deste prédio Multifuncional, a conclusão de um anfiteatro com capacidade para 10 mil pessoas, que servirá para realização de eventos diversos a disposição de todos.


DSC_0067
 

Fonte: Vejajuazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas