terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Juazeiro do Norte: Bairro Limoeiro ganhará centro de saúde



Em menos de 15 dias a Prefeitura de Juazeiro realiza o lançamento da pedra fundamental para construção de quatro centros de saúde em Juazeiro do Norte. Ontem à noite foi à vez para se juntar a coletividade e anunciar a construção do centro de saúde do Bairro Timbaúbas com investimentos da ordem de mais de R$ 214 mil. O prédio ficará localizado na Rua Rui Barbosa, proximidades da Escola Dom Vicente Matos.

         O vereador Domingos Borges ao fazer uso da palavra disse que o Prefeito Dr. Santana está fazendo o que é possível e impossível para melhorar cada vez mais a saúde pública juazeirense. Já o vereador Sargento Firmino Calú externou que o início da obra nas Timbaúbas era prova dos compromissos de campanha e que apenas as pessoas mais carentes serão beneficiadas. Ele também lembrou que o centro de saúde servirá a parte dos moradores do Limoeiro e do Leandro Bezerra.

         Adauto Araújo, por sua vez, lembrou tratar-se do quarto lançamento de pedra fundamental em um curto espaço de tempo (Pirajá, Centro, Triângulo e Timbaúbas). “Todos aqui são testemunhas de que Dr. Santana tem realmente trabalhado incansavelmente com sua equipe para ofertar uma saúde de qualidade à população”, afirmou. 

         O Secretário de Saúde, Dr. Antonio Bonaparte, por sua vez, ressaltou que a administração não tem medido esforços no fortalecimento da saúde quer seja na atenção básica, quer seja na rede secundária. “Hoje estamos aqui para lançamento de mais um centro de saúde, mas as ações acontecem em todos os lugares e cito como exemplo o Hospital São Lucas que é uma referência e terá ampliação no número de cirurgias, inclusive eletivas. O São Lucas será o primeiro Hospital Geral da rede municipal de Juazeiro”, explicou. 

         Dr. Santana chamou a atenção para estrutura dos novos centros de saúde que são modelos para futuramente receberem em áreas estratégicas, além do funcionamento normal de estratégia saúde da família, o programa de ambulatórios noturnos. Ele também aproveitou para informar que estão acelerados os trabalhos de construção da Praça da Avenida Humberto Bezerra. “Essa praça foi mais uma das muitas heranças ruins que recebemos porque tivemos que refazer projetos como os da Praça Padre Cícero e do Giradouro. Aqui, vamos entregar uma praça modelo para ser a academia da cidade com a cara do esporte, inclusive com a maior de todas as academias populares para compensar esse tempo todo”, comprometeu-se. 

         O prefeito lembrou a fase inicial difícil de sua gestão, mas garantiu que está no caminho certo. “Estamos vencendo as dificuldades com apoio do povo, com apoio das pessoas de bem desta cidade, com aqueles que querem que efetivamente Juazeiro cresça e supere todas as dificuldades sendo uma referência na educação e na saúde”, enfatizou. 

         Segundo ainda Dr. Santana aos poucos “a população está compreendendo que a mudança está chegando, batendo a porta das pessoas e chegando com mais asfalto, mais habitação, mais educação e mais saúde com uma equipe comprometida e a boa infraestrutura dos centros de saúde”.  

         Além dos centros de saúde lançados esta semana a prefeitura está na reta final da construção de um grande centro de saúde na Baixa da Raposa/Frei Damião.

SESAU – Secretaria de Saúde -
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas