quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tecnologia: Conheça o novo iPhone 4S


A Apple anunciou um novo iPhone nesta terça-feira. “O design é o mesmo, mas por dentro muda tudo, o chip A5 dual core multiplica por sete a velocidade gráfica em relação aos outros iPhones”. Segundo a Apple isso não significa duração menor da bateria: 8 horas de ligações, 6 horas de uso no 3G, e 9 horas de Wi-Fi. A bateria segura ainda 40 horas de música.

A antena (ponto crítico do iPhone 4) também mudou: são DUAS antenas agora. A câmera, tem 8MP, reconhecimento de rosto, estabilizador de imagem  e maior rapidez entre uma foto e outra. O vídeo é full HD.
O iPhone 4S é GSM e CDMA (essa tecnologia não está mais presente no Brasil) e apesar de não ser 4G, tem a mesma capacidade de navegação que os que dizem ser 4G no mercado, segundo a Apple.
iOS 5
A atualização do iOS 5 será gratuita para todos os usuários de iPhone 4/3GS,  iPads e iPods touch 3g e 4g e estará disponível no dia 12 de outubro.
Você vai falar com seu telefone
O telefone também vai responder a comandos de voz como ‘me acorde amanhã às 6 horas’. Ele ajusta o despertador pelo comando. Você pode ainda dar ordens ao assistente pessoal “Siri” como: “Lembre-me de ligar para a minha mulher quando eu sair do serviço”. Ele anota no Lembretes a tarefa.
Se você estiver com o iPhone no bolso e receber uma mensagem (com o fone bluetooth), ele diz de quem é a mensagem. Ou então você pode pedir “caminhos para tal lugar” e ele abre o Mapas, com as opções de rotas.
Nas lojas
A pré-venda do iPhone 4S começa no dia 07 e o aparelho estará nas lojas no dia 14/10, nas cores branca e preta, em sete países: EUA, Canadá, Austrália, Reino Unido, França, Alemanha e Japão. Agora, ele terá até 64 GB de memória.
O aparelho chega a outros 22 países no dia 28 de outubro. O Brasil não está na lista. Até dezembro, o iPhone4S estará em 70 países. Não se sabe se o Brasil receberá nessa data.
O preço é o mesmo do iPhone 4, nos Estados Unidos, com contrato nas operadoras. O 3GS sairá de graça, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas