sábado, 28 de agosto de 2010

Invicto em Juazeiro, Icasa impõe à Ponte sua primeira derrota no pós-Copa

Depois de seis vitórias em sequência, a Ponte Preta conheceu nesta sexta-feira, na abertura da 17ª rodada da Série B, a sua primeira derrota depois da parada da Copa do Mundo. O algoz foi o Icasa, que segue sem perder quando joga em Juazeiro do Norte pela competição. Thiago, de pênalti, e Raul, já no finalzinho do jogo, fizeram os gols da vitória cearense por 2 a 0.

No equilíbrio da Série B, a Ponte Preta, que sonhava em chegar à liderança provisória e assegurar a vice-liderança, caiu para a quarta colocação e pode fechar a rodada fora do G-4. Para tanto, basta que o duelo entre Portuguesa e Bahia, no sábado, no Canindé, tenha um vencedor.


O Icasa, por sua vez, mantém a invencibilidade jogando no Romeirão, sua casa. Ali, venceu seis vezes e empatou outras duas. Exceção ao triunfo desta noite, todos os cinco anteriores haviam sido com pelo menos três gols marcados. A única derrota do time cearense como mandante foi na primeira rodada, para o Santo André, quando teve que jogar no Castelão por causa da falta de documentos que autorizassem a partida em Juazeiro do Norte.


A equipe cearense, que, por outro lado, só conseguiu quatro pontos como visitante, segue no meio da tabela. Com a vitória desta noite, subiu uma colocação, chegando à décima, com 24 pontos. Como o ASA ainda joga no sábado à noite, contra o Paraná, pode recuperar a posição.


O jogo

Com os dois times embalados, quem começou melhor foi o Icasa, aproveitando a lotação do Romeirão por parte da sua torcida. Tendo a volta de Junior Xuxa na armação, o centroavante Roberto Jacaré se destacou. Foi dele as três principais chances do Icasa no primeiro tempo, a melhor delas aos 23min, quando o camisa 9 fintou dois jogadores, armou o chute com o pé esquerdo e surpreendeu batendo com o bico do direito, mas a batida passou por cima do travessão.


A melhor oportunidade da Ponte Preta foi exatamente no lance seguinte, com Gérson arriscando de fora da área um chute cheio de curva, no ângulo esquerdo de Marcelo Pitol, que se esticou todo para mandar para escanteio. A equipe da Campinas ainda perdeu seu centroavante Willian, com dores na panturrilha direita, sendo substituído por Daniel Lovinho.


Se Jacaré foi o nome do primeiro tempo, quem brilhou no segundo foi seu companheiro de ataque Assisinho. Logo com 1min, ele desceu pela esquerda, chutou cruzado já perto da linha de fundo e Eduardo Martini defendeu ajoelhado, com o peito. Aos 15min, mais uma vez pela esquerda da área, o atacante driblou seco o volante Souza, que tentou um carrinho perigoso e quase fez pênalti, e quando ia fazer o mesmo com Josimar, acabou finalmente derrubado.


Thiago foi para a cobrança, bateu fraco, no canto esquerdo, rente à trave. Eduardo Martini acertou o canto, porém não alcançou a bola. Icasa 1 a 0.


A Ponte Preta tentou se recuperar, mas dava brechas para o contra-ataque do Icasa. Pouco depois, porém, Junior Xuxa, que voltava à equipe, torceu o tornozelo direito e deixou o campo chorando copiosamente. Sem seu principal jogador, o Icasa sentiu e permitiu que a Ponte tivesse liberdade para criar. Aos 36min, em chute de fora da área, Daniel Lovinho exigiu ótima defesa de Pitol, pelo alto.


Mesmo com a Ponte pressionando, quem voltou a marcar foi o Icasa. Raul arriscou um chute despretensioso de longe, com curva, e acertou a trave esquerda do gol campineiro. A bola, porém, voltou no calcanhar de Eduardo Martini, que pulou atrasado, e entrou no gol.

Fonte: Site Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas