Publicado em 06/10/2010 às 22h33
O Ceará foi incluido no pacote
A operadora Oi lançou ontem serviço de TV por assinatura em seis Estados (Alagoas, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará) e no Distrito Federal, e estuda oferecer pacotes pré-pagos de TV no primeiro semestre de 2011. A empresa tem hoje uma base de 300 mil assinantes em oito Estados.
Até o primeiro trimestre de 2011, a operadora quer levar a Oi TV a todo o país por meio de tecnologia via satélite. A Oi deverá usar sua rede de postos de recarga de celular para vender o pacote de TV, tendo em vista a alta capilaridade dessas unidades. Segundo Pedro Ripper, diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Estratégia da Oi, a empresa deverá iniciar testes no Nordeste, onde há fraca penetração do serviço e potencial de forte aderência das classes mais baixas para pacotes pré-pagos. Ripper fez uma projeção de que o mercado de TV por assinatura no Brasil deve dobrar em cinco anos, para 18 milhões de assinantes.
A Oi diz que a tecnologia via satélite é ideal para seu plano de expansão, mas que no futuro será necessário brigar pelo mercado de cabos. Está em tramitação no Senado o projeto de lei que abre esse mercado para as teles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta notícia