Um especialista em segurança de aparelhos móveis afirmou ter descoberto sérias falhas no sistema operacional Android, do Google.
![http://exame.abril.com.br/assets/pictures/24728/size_590_Tela-android-2.jpg?1298656682](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tsMyva6I7xL7CkMranP8EZJNjWPJ6ZbC4ar1bcAIda4KH5v-9kkGm9lPhr4dO55JLOOwxkmtYpSYg5j5QYphZP8Zhub_cDfbKG30ljTvj0BwlB98DQ8Hrf_AM3WNIhj_bvgW9rFOhyk1YoZX6XdZXMwew-_Lvv9ex7=s0-d)
Riley Hassell, que causou tumulto ao cancelar uma aparição em uma conferência de hackers na semana passada, disse à Reuters que ele e seu colega Shane Macaulay decidiram não disponibilizar sua pesquisa por temores de que criminosos a usem para atacar telefones com Android.
"Quando você divulga uma ameaça e não há uma correção disponível no momento, há desordem", disse Hassel, fundador da empresa de segurança Privateer Labs.
Hassel disse que ele e Macaulay alertaram o Google para as deficiências do software encontradas.
O porta-voz do Google Jay Nancarrow disse que especialistas em segurança do Andoid discutiram a pesquisa com Hassell e não concordaram que ele tivesse descoberto problemas com o Android.
"Os problemas identificados não estão presentes no Android", disse, recusando-se a dar mais detalhes.
Uma apresentação na conferência de hackers anual Black Hat, em Las Vegas, maior encontro anual da comunidade hacker, seria a primeira explicação pública sobre a falha encontrada por Hassell e Macaulay.
A programação era que eles falassem sobre "Hackear aparelhos com Android para obter lucro". Centenas de pessoas esperaram por sua aparição em uma sala de conferência abarrotada.
Fonte: Exame
Fonte: Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta notícia