“Diante desta situação a Secretaria Municipal de Educação busca este caminho da contratação emergencial como forma de não deixar os estudantes prejudicados”, explicou a secretária adjunta, Irinéia Sheyla. A Secretaria, seguindo recomendação do Ministério Público Federal obedeceu a todas as exigências do processo licitatório que acabou não ocorrendo pela iniciativa da empresa que pediu liminarmente a suspensão.
Durante todo o dia técnicos da SME passaram em todas as rotas sendo 23 na zona urbana e 10 na zona rural avaliando tempo e percurso. Esse contrato emergencial terá a mesma duração em que acontecer o novo processo licitatório. As empresas que se apresentarem dispostas a participar desta contratação emergencial obrigatoriamente devem estar com seus ônibus dentro dos padrões de exigências e segurança.
Irinéia Sheyla falou também sobre o transporte dos universitários da URCA. “A prefeitura sempre entendeu e entende e questão dos universitários da URCA. Mesmo não sendo obrigatoriedade da municipalidade esse transporte sempre foi garantido e continuará sendo, só que estamos fazendo dentro do caminho legal conforme recomendação do MPF”. Um cadastramento dos universitários foi realizado pela Secretaria de Educação e há 4 rotas onde devem ser transportados 980 universitários. Só para esse tipo de transporte serão mais de 20 ônibus para os 3 turnos.
Irinéia Sheyla informa ainda que o Prefeito Dr. Santana viabilizou a aquisição de dois ônibus zero quilômetro para transporte dos alunos da rede municipal ampliado a frota em 2011.
Secretaria Municipal de Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta notícia