sábado, 5 de março de 2011

Ação do MPF questiona União sobre aeroporto do Cariri

10:52

A indefinição sobre a administração definitiva do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), com o desligamento do Estado, por meio de um convênio ainda existente, gera preocupação. O Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública com pedido de antecipação de tutela contra a União e a Infraero. No documento, é pedido que a União promova o destrato com o Estado, que tem convênio para administrar o aeroporto até 2012, e a Infraero fique à frente do aeroporto.

Outra solicitação trata das reformas já licitadas para construção dos Módulos Operacionais de Embarque e Desembarque (MOP´s), com ampliação da área, a ser iniciada em 150 dias.

Em dezembro, foi realizada reunião em Brasília com o então ministro da Defesa, Nelson Jobim, parlamentares cearenses e do vice-prefeito de Juazeiro, José Roberto Celestino, com a promessa de incorporação do equipamento pela Infraero ainda no final do ano. Com isso, havia, segundo Celestino, até a possibilidade de ser feita emenda no orçamento, na bancada federal, de R$ 26,5 milhões para investimentos no aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

-

Ofertas