terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Faça sua denuncia aqui no Notícia e Desenvolvimento

Envie sua notícia, sua reclamação e denuncias para os emails do site que será publicado o mais rápido possível, estamos a disposição de todos.

E-mail: noticiaedesenvolvimento@hotmail.com
E-mail: emerson_ear@hotmail.com
E-mail e msn: e.shopnet@hotmail.com

Emerson Rodrigues
Adm Notícia e Desenvolvimento

Empresas do cariri terão linhas de financiamento no bndes

http://www.jangadeiroonline.com.br/uploads/2011/02/1298327727bndes-300x198.jpgO Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) promove em 23 e 25 de fevereiro apresentação das linhas de financiamento e programas do banco para o empresariado do interior do estado.

Os eventos serão realizados em Limoeiro do Norte (quarta-feira) e Juazeiro do Norte (sexta-feira) e terão a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A palestra de Juazeiro do Norte ocorrerá no dia 25, às 8h (com credenciamento às 7h30), no auditório do Hotel Verdes Vales, na Avenida Plácido Aderaldo Castelo, s/n – Lagoa Seca. As atividades são gratuitas e direcionadas principalmente às micro, pequenas e médias empresas, sendo uma boa ocasião para que os empresários conheçam as linhas de financiamento oferecidas pelo BNDES e esclareçam dúvidas com a equipe técnica do banco.

Um dos produtos a ser apresentado é o Cartão BNDES, alternativa de acesso aos recursos financeiros do banco para os que buscam apoio à realização de investimentos. Haverá ainda rodadas de negócio com a participação de agentes financeiros credenciados ao BNDES para operar com as linhas e programas do banco.

As informações para participar dos eventos podem ser obtidas pelo telefone (85) 3421-5450 ou pelo e-mail bndes@sfiec.org.br e as inscrições, feitas pela internet, no endereço: www.bndes.gov.br/palestras.

Fonte: Fiec Online

Novo trojan usa Facebook como isca para infectar computador

A Panda Security alerta sobre novos malwares que utilizam redes sociais e mensageiros instantâneos para enganar o usuário. Foto: Baixaki/Reprodução A Panda Security alerta sobre novos malwares que utilizam redes sociais e mensageiros instantâneos para enganar o usuário


Um comunicado alerta os usuários do Facebook, e de programas como o MSN sobre novos ataques que utilizam estes serviços como isca. De acordo com a Panda Security, só em janeiro deste ano, mais de 50% dos computadores do mundo foram infectados com trojans.

O novo vilão denunciado pela empresa é o trojan Asprox.N. Utilizando um email enviado em nome do Facebook, ele informa que a conta do usuário está sendo utilizada para enviar SPAM.

Em seguida, afirma que sua senha foi modificada, por questões de segurança, e pede que o usuário acesse o arquivo em anexo para saber mais detalhes. Assim que o documento do Word é aberto, o trojan faz com que o computador envie SPAM utilizando as conexões disponíveis.

Outro novo malware é o Lolbot.q. Seu formato já é conhecido, pois é distribuído através de uma mensagem e um link enviados utilizando o MSN e similares. Ao clicar, o usuário faz o donwload de um worm que sequestra a conta do Facebook, impedindo que ela seja acessada.

Uma mensagem afirma que sua conta está suspensa e que, para acessá-la novamente, você deve responder a um questionário - no qual pode ganhar prêmios como iPhone 4, Ipad, entre outros.

Atraídos pela premiação, os usuários respondem as perguntas. Ao final, o malware pede o número de celular para fazer a cobrança de créditos semanais e só então o usuário pode recuperar sua conta na rede social.

Juazeiro do Norte e Iguatu sediarão eventos sobre direitos da criança

Eventos reunirão educadores, ONGs e técnicos das áreas de assistência social e saúde

Os municípios de Juazeiro do Norte, a 565 km de Fortaleza, e Iguatu, a 380 km da Capital, sediarão, na próxima semana, duas novas edições da série de Seminários Regionais sobre Promoção, Defesa e Controle Social dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Os eventos, coordenados pelo procurador do Trabalho Antonio de Oliveira Lima, são promovidos pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc), e abertos a educadores, técnicos das áreas de assistência social e saúde e representantes de entidades não governamentais com atuação na área.
O seminário em Juazeiro do Norte ocorrerá na terça-feira, dia 22, e na quarta-feira, dia 23. As atividades do primeiro dia ocorrerão no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), que fica na Rua Tabelião João Machado, 195 – A – bairro Santa Tereza, e serão voltadas especificamente para os educadores das redes estadual e de 28 municípios da região do Cariri, tratando do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca).
Já o segundo dia será sediado no auditório da Faculdade Leão Sampaio (Av. Leão Sampaio, km 03, Lagoa Seca) e abordará o sistema de garantia de direitos e a defesa do conjunto de direitos da criança e do adolescente, quando será aberto a, além dos educadores, técnicos e interessados dos segmentos de saúde, assistência social e ONGs.
Em Iguatu, o seminário ocorrerá na quinta-feira, dia 24, e na sexta-feira, dia 25, na sede da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 16), da Seduc, que fica na Rua 13 de Maio, 55, bairro Planalto.
O evento reunirá representantes de 28 municípios do centro-sul cearense, organizado com o mesmo formato e programação do seminário de Juazeiro do Norte (primeiro dia voltado aos educadores e segundo dia aberto aos demais interessados).
“Com estes seminários, estamos formando melhor importantes atores sociais para exigir e fortalecer políticas públicas em favor das crianças e adolescentes de todo o nosso Estado”, afirma Antonio de Oliveira Lima.
Ele informa que os quatro seminários já realizados (em Sobral e em Itapipoca, no final de janeiro, e em Quixadá e Crateús no início de fevereiro) capacitaram cerca de 870 participantes. O procurador ressalta que a série de eventos será encerrada em Fortaleza, no final de março. “Nossa expectativa, até lá, é reunir mais de 1.600 participantes”, estima.
“A intenção é possibilitar a formação de uma rede de atores sociais capaz de contribuir na formulação, no acompanhamento, na execução e na cobrança de políticas públicas em todo o Estado.
Com um público devidamente informado, teremos maior garantia de que o poder público torne realidade a absoluta prioridade que a Constituição Federal manda conferir às crianças e adolescentes”, avalia. 
Municipios convidados
22 e 23/Fev – Juazeiro do Norte Crede 18 – Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campos Sales, Crato, Nova Olinda, Potengi, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri e Tarrafas. Crede 19 – Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Juazeiro do Norte, Granjeiro e Jardim. Crede 20 – Abaiara, Aurora, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Missão Velha, Milagres, Penaforte e Porteiras.

24 e 25/Fev – Iguatu Crede 11 – Ererê, Iracema, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Pereiro e Potiretama. Crede 14 – Dep. Irapuan Pinheiro, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Sen. Pompeu e Solonópole. Crede 16 – Acopiara,  Cariús, Catarina, Iguatu, Jucás, Orós e Quixelô. Crede 17 – Baixio, Cedro, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Umari e Várzea Alegre.

Fonte: PRT

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Contra maus-tratos de bichos no Cariri

Juazeiro do Norte. Os órgãos ambientais no Cariri estão fortalecendo o trabalho de fiscalização para coibir os maus-tratos contra os animais. As ações incluem desde prisões a um trabalho de conscientização. Somente este ano, foram 11 ações realizadas pela Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA), oito delas estiveram relacionadas a crimes contra a fauna.

O Instituto Brasileiro do Direito à Vida dos Animais e Meio Ambiente (Ibdvama), com sede no Crato, atua com agentes voluntários. A entidade mantém parcerias e convênios com vários órgãos. Segundo o coordenador nacional do Ibdvama, João Viana, já foram instaladas mais duas coordenadorias municipais nos Municípios de Brejo Santo e Caririaçu. Ele afirma que a atuação dos agentes está mais restrita à conscientização.

São frequentes as inspeções pelo grupo às áreas da Floresta Nacional do Araripe para combater as caças aos animais silvestres. "Isso tem diminuído de forma significativa", diz Francisco Pereira da Silva, diretor-presidente do Ibdvama. Ele afirma que as denúncias são constantes, principalmente relacionadas ao abandono de cães e gatos. "As pessoas deixam esses animais nas ruas, com fome e sede. As ninhadas de gatos são abandonadas no Centro", afirma ele. Quando isto acontece, os animais são levados para o Centro de Zoonoses do Município, para serem examinados.

Os animais apreendidos são examinados e grande parte deles doados, quando não estão com enfermidades mais graves, a exemplo do calazar, quando são encaminhados para serem sacrificados. No caso de caçadores, Francisco Pereira diz que, normalmente, quando há a primeira apreensão das caças, essas pessoas são conscientizadas de que não poderão reincidir nos casos. "Muitas vezes, são pessoas que caçam para alimentar a família, mas mesmo assim, procuramos educar para a questão do crime ambiental que estão cometendo", ressalta.

Morte de jumenta
Um dos casos que chamou a atenção da população está relacionado à prisão em flagrante do agricultor Francisco de Assis, na Vila Pelo Sinal, na periferia de Juazeiro do Norte, no último dia 21. O acusado continua preso por ter maltratado com pauladas, pedradas e facadas, até a morte, uma jumenta prenhe. Por meio de denúncias da população, a Polícia Ambiental foi até o local e constatou o crime, levando o acusado para a prisão. De acordo com a Polícia, esse não foi o primeiro caso de maus-tratos cometido pelo acusado. O autor justificou a atitude, afirmando que o animal o derrubou da carroça e, com uma raiva brutal, cometeu o ato de selvageria contra aquele animal. A vizinhança, revoltada, disse que este não é o primeiro animal que ele mutila e mata.

A composição da CPMA conduziu o infrator à Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. Ele cometeu a infração relacionada ao artigo 32, da Lei nº 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais). Segundo o artigo, quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, terá pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. Quando ocorre morte do animal, a pena é aumentada de um sexto a um terço.

Esta semana, foi realizado um trabalho no intuito de inibir a pesca predatória de peixes nas cidades de Caririaçu, Aurora e Missão Velha. Cinco tarrafas de pesca foram apreendidas, utilizadas na captura dos peixes. A ação da CPMA teve a orientação do Ministério Público, já que essas cidades da região desenvolvem projetos na área da piscicultura. A apreensão de pássaros silvestres também foi intensificada este início de ano, com a apreensão de várias aves nas cidades de Jardim e em Aurora. Cerca de 50 pássaros foram encontrados na casa de um agricultor. Os animais silvestres incluem desde galos campina, golas, azulões, sabiás, cancão e até pássaros desconhecidos pela equipe da CPMA. No Crato, ano passado, foi fechada uma rinha de galo no Bairro Seminário, e vários animais foram apreendidos.

Nesses casos, conforme Francisco Pereira, os animais são levados para uma área de preservação e liberados. Ele afirma que alguns têm que passar por um processo de readaptação. Segundo o comandante da CPMA, 2º Batalhão, em Juazeiro, major Marcos Antônio dos Santos, atualmente são destacados para esse trabalho 46 homens, em várias cidades da região. Ele disse que um alerta feito de forma constante está sobre o transporte de carga por animais. O sacrifício imposto aos animais, faz com que a maioria dos carroceiros ainda esqueça de colocar o apoio para as situações em que o animal fique parado e com o peso. A situação justifica maus-tratos, e se inclui na lei de crimes ambientais.
Fonte: TvpadreCícero

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Show do Air Supply na Cidade do Crato‏ - Dia 27 de Março

Show do Air Supply na Cidade do Crato‏ - Dia 27 de Março


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglM0ew0Lur_NbAa9w7wd5motMOloVBcJWQcMrR-vpf9u7mkyM6e2mtRgvWNbJNih-IRendLdf4V1uYXcKgZAM4grMZ5DOrDgMTPou3dwdYzQzn5-q6x2Jkz7pr03yJQoUOlZv1z0cfUcms/s1600/air-supply1.jpg

Dia 27 de Março de 2011 - 21:00h - Grande Show Internacional com a Banda Air Supply - No parque de Exposições Pedro Felicio Cavalcanti

10% do valor da venda dos ingressos, será destinado as vítimas carentes das enchentes na cidade do Crato.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Começará drenagem da rua José Bernardo no bairro Antônio Vieira

18 de fevereiro de 2011 10:16

Parece que a prefeitura de Juazeiro do Norte vai começar a fazer a drenagem de umas ruas do bairro Antônio Vieira, hoje pela manhã estava sendo colocadas nos cantos da rua José Bernardo algumas manilhas.

Esperamos que seja realmente feita essa drenagem.

Logo mais volto com mais notícias sobre o caso.

Emerson Ales
Notícia e Desenvolvimento

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Concurso ''O maior BRASILEIRO de sempre''

Site inicia concurso: O maior BRASILEIRO de sempre.


O padre Cícero está entre os candidatos. Votem no nosso fundador e façam com que ele seja o primeiro da lista.


Acesse e vote: http://www.aguinaldosilvadigital.com.br/2010/?page_id=597

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Diretor do Google está desaparecido; Anistia Internacional alerta para risco de tortura

6 de fevereiro de 2011 15:05

A Anistia Internacional (AI) alertou neste domingo para o risco de tortura e maus tratos contra um empregado do Google, supostamente preso no Egito durante os protestos contra o regime de Hosni Mubarak nos últimos dias.

A organização afirma que Wael Ghuneim, diretor de marketing do Google para o Oriente Médio e Norte da África, foi arrastado pelas forças de segurança egípcias no último 28 de janeiro durante as manifestações ocorridas no Cairo, segundo testemunhas locais, e desde então seu paradeiro é desconhecido.

Ghuneim tinha ido de Dubai para o Egito em viagem de negócios e tinha assistido aos protestos na praça Tahrir, no centro do Cairo.Sua família começou a se preocupar por ele quando não foi ao encontro de seu irmão, no dia 28 de janeiro, e quando percebeu que seus telefones estavam desligados.

"As autoridades egípcias devem informar o paradeiro de Wael Ghuneim e deixá-lo em liberdade, ou imputar-lhe algum crime", afirmou em um comunicado o subdiretor da Anistia Internacional para o Oriente Médio e o Norte da África, Hadj Sahraoui.

Sahraoui acrescenta que o detido deveria ter acesso a um médico e a um advogado de sua escolha e, em caso algum, ser submetido a tortura. "O caso dele é apenas um de muitos que ilustram a contínua ofensiva das autoridades egípcias sobre aqueles que exercem seu direito de protesto pacífico", sublinhou Sahraoui.

Jornalista acossados. O canal em inglês da rede de televisão Al Jazira afirmou que um de seus correspondetes foi detido pelo Exército egípcio no Cairo. Ayman Mohyeldin, cidadão americano, foi levado neste domingo da praça Tahrir.Desde a última semana, jornalistas egípcios e estrangeiros vêm sendo perseguidos no Cairo. Um repórter egípcio foi baleado e morreu na última sexta-feira.

Fonte: Efe e AP

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE JUAZEIRO DO NORTE


Limoeiro receberá “Prefeitura nos Bairros” dia 12

        Em ação coordenada pelo Gabinete do Prefeito Dr. Santana com participação de todas as secretarias municipais será realizado no próximo dia 12, sábado, mais uma etapa do programa “Prefeitura nos Bairros”. Desta feita o programa atenderá a população do Bairro Limoeiro com atividades na Escola Odorina Castelo Branco, Centro de Saúde Luiz Soares Couto e sede da Associação Amigos de Dom Bosco.
        No processo de organização da verdadeira ação itinerante foi realizada reunião envolvendo o Chefe de Gabinete, Geraldo Carreiro, Secretária Adjunta de Governo, Tânia Paiva, Secretário de Comunicação, Filipe Santana e o Subprefeito da Regional 4, Romão França.
        Dentre os serviços que serão ofertados na Escola Odorina estarão corte de cabelo, emissão de documentos, revalidação do cadastro do programa Minha Casa Minha Vida, atendimento jurídico, atividades esportivas, apresentações artísticas, contação de histórias, brincadeiras recreativas orientadas divulgação do Centenário de Juazeiro e exposição de fotos históricas.
No centro de Saúde haverá atendimento médico e de enfermagem e realização de exames de ultra-sonografia e laboratoriais além da entrega de medicação.  A Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos que já trabalha com limpeza urbana, no dia da ação itinerante realizará também palestras educativas sobre a importância da coleta seletiva e divulgação dos horários de coleta do lixo domiciliar.
A audiência pública será realizada desta vez na sede da Associação Amigos de Dom Bosco, quando o Prefeito Dr. Santana e todo o secretariado estarão ouvindo as reivindicações dos populares e apresentando ações importantes no Limoeiro ou em outros bairros através da administração e que ajudam diretamente o local. Toda A programação começará às 08h00 do sábado, dia 12.
       
Gabinete do Prefeito

Comissão define temas do I Acampamento do Trabalhador

        Proveitosa reunião foi realizada no auditório da SEMASP - Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos – para tratar da realização do I Acampamento do Trabalhador da Região do Cariri. Da reunião participaram os subprefeitos Romão França, Aline Alencar, Tiago Pereira e Laércio Ferreira, secretário adjunto do Meio Ambiente, Argemiro Teófilo, técnicos do departamento de Planejamento e da Secretaria de Comunicação e representantes de ONG’s, sindicatos e associações comunitárias.
        O I Acampamento do Trabalhador da Região do Cariri será realizado entre os dias 26 e 30 de abril tendo como temas principais Agricultura Familiar, Valorização e Qualificação do Trabalhador, Meio Ambiente, Mercado de Trabalho, Acompanhamento das Políticas Públicas e Motivações Pessoal e Profissional. Com a proposta de criar novas idéias e novos rumos serão discutidos nas diversas oficinas os subtemas como aposentadoria, saúde do trabalhador, reciclagem e desenvolvimento sustentável, dentre outros.
        O subprefeito Romão França disse que o objetivo “é congregar todos os setores de trabalhadores numa grande reflexão sobre os desafios da classe para esta nova década e avaliar as conquistas efetuadas ao longo dos últimos 8 anos”. Grande articulação será realizada visando reunir trabalhadores com os sindicatos, cooperativas, associações comunitárias, federações e conselhos comunitários de defesa social.
        Em conjunto com a Fundação Escola de Educação Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto as subprefeituras trabalharão a revitalização do Parque Ecológico das Timbaúbas. A Secretaria de Comunicação já está trabalhando na logomarca oficial do evento e produzindo o site (www.acampamentodotrabalhador.com.br) que deverá estar pronto e no ar em até 20 dias.

 Subprefeituras

Prefeitura já realiza Drenagem da Lagoa da APUC

        A Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro está realizando a importante obra de drenagem da “Lagoa da APUC”. Informação está sendo passada pelo Prefeito Dr. Santana. A drenagem terá uma extensão de 800m linear, saindo da APUC até o Riacho das Timbaúbas.
O Secretário de Infraestrutura, Rafael Apolinário informa que “o serviço está sendo executado com manilhas de 1m de diâmetro através de 15 homens, duas retroescavadeiras e quatro caçambas”. Após a implantação nas manilhas a drenagem será concluída com a recuperação do trecho que corta a Avenida Plácido Castelo com calçamento e, posteriormente asfalto.
Esta é uma das obras que mais se reivindicava em Juazeiro. O Prefeito Dr. Santana ao verificar a intensidade das chuvas em janeiro deste ano e o aumento do nível das águas definiu essa drenagem como necessária e prioritária. Estão sendo investidos R$ 200 mil reais do próprio município na obra que é considerada de grande porte pelos especialistas.
Rafael Apolinário acrescenta que esta drenagem na Lagoa da APUC pode ser considerada como uma fase inicial do programa de macrodrenagem de Juazeiro. Do valor global de R$ 30 milhões já foram liberados R$ 14.249.268,00 (Catorze Milhões, Duzentos e Quarenta e Nove Mil, Duzentos e Sessenta e Oito Reais). Em todo o país foram apenas 32 cidades contempladas com esse projeto e no Ceará apenas duas, Fortaleza e Juazeiro.
No projeto há previsão da construção de galerias, canais, travessias (pontilhões – construção, recuperação e ampliação), urbanização e preservação de áreas verdes. Os pontilhões serão executados nas Avenidas Carlos Cruz e Virgílio Távora e nas ruas Rui Barbosa, Vereador Antonio Brás e Madre Nely Sobreira. “Essa drenagem da APUC, contudo, está sendo implantada com recursos da própria Prefeitura”, concluiu o secretário.

Secretaria de Infraestrutura


DEMUTRAN implanta rótula rotatória na Av. Castelo Branco

A Secretaria de Segurança Pública de Juazeiro, através do DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito – está implantando a rótula rotatória na Avenida Castelo Branco, na confluência com a Rua Maria Ednir, Bairro Tiradentes. O trabalho começou ontem e tem um prazo de 30 dias para ser concluído.
As reclamações de motoristas, motoqueiros e pedestres eram constantes, principalmente pelo número de acidentes que ocorriam no local. Atendendo diversas solicitações o Prefeito Dr. Santana determinou a engenharia de trânsito do DEMUTRAN para elaborar e executar o projeto nas proximidades do “Rubão”.
O empresário do ramo de parques de diversões José Cláudio Barbosa, passou no local durante os trabalhos e disse aprovar a implantar da rótula rotatória. “Essa iniciativa deve ser realmente reconhecida. O trânsito aqui é intenso, aliás, em todo o Juazeiro. Essa rotatória fará com que os veículos diminuam a velocidade e os motoristas tenham mais atenção para se evitar possíveis acidentes. Boa ação e ótima sinalização”, comentou José Cláudio.  

Secretaria de Segurança Pública/DEMUTRAN

-

Ofertas